Contente
Revistas populares de artes marciais apresentam regularmente anúncios de instrutores que afirmam ter ensinado habilidades de combate corpo a corpo para as unidades das forças especiais. A realidade é que, como todos os outros soldados modernos, os Boinas Verdes não são particularmente focados em combates corpo a corpo. Durante o recrutamento do Exército dos EUA e na página sobre o treinamento para os Boinas Verdes, não é mencionado esse tipo de combate. No entanto, ele é incorporado no sistema de formação geral.
As técnicas de combate dos Boinas Verdes são baseadas em armas de fogo (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
A Escola de Armas
Os Boinas Verdes lutam com armas modernas, como armas de fogo, anti-blindados e armas anti-tanque. O curso de armas de quatro semanas, chamado Weapons Sergeant Course, ensina aos recrutas das Forças Especiais o uso efetivo de armas de infantaria leve, antiaéreas portáteis, de fogo combinado, táticas de pequenas unidades e do uso de armas de fogo obsoletas, como as frequentemente encontradas em países subdesenvolvidos.
O Curso SERE
Todos os oficiais e praças dos Boinas Verdes frequentam o Curso SERE. Ele é um acrônimo para sobrevivência, evasão, resistência e escape. O curso ensina aos Boinas Verdes como sobreviver atrás das linhas em território inimigo, como escapar da captura por forças hostis, como resistir a interrogação se capturado e escapar do cativeiro.
Armas improvisadas
Os recrutas dos Boinas Verdes são ensinados a criar armas improvisadas de peças e objetos disponíveis como parte do curso SERE de evasão e sobrevivência. Se o Boina Verde estiver preso em território hostil e fora de contato com seus companheiros ou aliados, armas brancas, como facas e facões grandes podem ser criados a partir de objetos encontrados, assim como armas de percussão, tais como clavas.
Combate corpo a corpo e inoculação de estresse
Os recrutas dos Boinas Verdes, frequentando o Curso SERE em evasão e sobrevivência, são ensinados a usar técnicas de combate corpo a corpo quando necessário. Uma habilidade ainda mais importante, contudo, é a capacidade de suportar elevados níveis de tensão e ansiedade. O Curso SERE enfatiza a inoculação do estresse. Os aspirantes a Boinas Verdes são colocados em uma simulação de serem caçados e capturados por uma força inimiga, após o que são privados de comida e sono e implacavelmente interrogados. Apenas um em cada quatro recrutas passa nesse teste.