Contente
Ao pintar paredes internas, você vai precisar lidar com cantos e limites que requerem cuidado especial na pintura. Normalmente tetos e paredes tem cores diferentes e, por isso, quando você pinta deve fazer uma linha limpa e reta na parte superior, que faz intersecção com o teto. Use um pincel chanfrado para fazer esse trabalho e crie paredes com um acabamento perfeito e pintura atrativa.
Instruções
Cantos bem pintados fazem sua pintura das paredes ficar perfeita (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Cubra o chão embaixo da área a ser pintada com lona para evitar respingos.
-
Coloque a escada em uma extremidade da parede. Coloque a tinta no topo da escada para não precisar ficar subindo e descendo, procure por um gancho para pendurar a lata de tinta da prateleira extra no topo da escada.
-
Mergulhe o pincel chanfrado na tinta, aproximadamente até a metade. Remova o excesso de tinta das cerdas batendo de leve em um lado da lata.
-
Posicione a ponta das cerdas para que elas encostem a parede onde ela encontra o teto -- aproximadamente 0,15 cm do teto. Encoste as cerdas na parede e pinte reto, para baixo, mais ou menos 10 cm.
-
Reposicione as cerdas do pincel onde o teto encosta a parede, exatamente ao lado de onde acabou de pintar e faça outra linha vertical para baixo.
-
Faça mais ou menos 30 cm de linhas verticais e volte para baixo para pintar uma linha horizontar com o pincel, cerca de 0,5 cm afastada da borda da parede, através das linhas verticais. Faça uma segunda linha horizontal exatamente abaixo da primeira.
-
Repita o mesmo processo por toda a parede, fazendo seções de 30 cm até terminar de pintar a extremidade da parede perfeitamente por todo o topo.
-
Pinte a maior parte da parede com um rolo de pintura.
O que você precisa
- Lona
- Escada
- Tinta de interiores
- Pincel chanfrado