Como planejar e fazer armários embutidos

Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 25 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Como planejar e fazer armários embutidos - Artigos
Como planejar e fazer armários embutidos - Artigos

Contente

Armários embutidos são uma solução de armazenamento que misturam-se com um cômodo e parecem fazer parte da sua casa. Enquanto móveis independentes são uma boa opção, você pode precisar de armários para caberem em um espaço particular sem que pareçam volumosos ou fora do lugar. Armários embutidos podem estender-se por uma parede inteira ou encaixar-se em um pequeno espaço onde você quiser algum armazenamento adicional. Utilize um acabamento nos armários para harmonizá-los com as tonalidades do cômodo para ajudar a completar o visual.


Instruções

Torne útil um espaço inutilizado utilizando um armário embutido (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Meça a área do cômodo onde você quer instalar os armários embutidos. Anote a altura, largura e profundidade do espaço disponível.

  2. Faça um esboço do projeto do armário em papel milimetrado. Desenhe a parede onde você pretende instalar o armário e como você deseja que fique a peça acabada . Em seu esboço, inclua objetos que você pode precisar contornar, como grandes peças de mobília, janelas ou uma lareira.

    Então desenhe apenas o armário e inclua as dimensões, tais como a altura do embutido, o espaço entre as prateleiras e o tamanho da base do armário. Adicione notas sobre os tipos de madeira que você pretende usar e onde.


  3. Crie uma lista de corte. Ela detalha todos os diferentes tipos de materiais que você precisa, seus tamanhos e quantidades. Por exemplo, você pode usar duas placas de compensado de 1,87 cm de espessura que medem 1,76 cm. Junto com sua lista de corte, crie uma lista de outros materiais que você vai precisar, como parafusos, uma furadeira, braçadeiras ou um martelo.

  4. Localize e marque os locais das vigas em sua parede usando um localizador de vigas. Corte qualquer rodapé na área do armário planejado e erga-os para longe da parede com um pé de cabra.

  5. Construa a base do armário embutido. A sua profundidade deve ser 3,8 cm inferior à profundidade do armário. Ela é como uma caixa que não tem uma tampa ou um fundo, apenas as hastes. Você pode usar dois-por-quatro de madeira para os lados e um-por-quatro da madeira serrada para as partes da frente e de trás, fazendo assim uma base básica. Fixe a madeira com pregos em uma caixa retangular e pregue um pedaço de 2 por 4 cruzada dentro da base a cada 15 centímetros.


  6. Fixe a base do armário nas vigas da parede utilizando parafusos de 7,5 cm perfurados até o fim da base e para dentro das vigas.

  7. Corte uma placa de compensado de espessura de 1,87 cm para criar a parte inferior e superior do armário, bem como as prateleiras, com base em suas medidas.

  8. Faça os lados do armário de madeira compensada de espessura de 2,5 cm ou um grande pedaço de madeira, como um 2-por-12.

  9. Monte a estrutura do armário juntando as peças laterais com as peças que você cortar das partes superior e inferior do armário. Fixe a madeira com parafusos de 12/20 cm, espaçadas a dez centímetros.

  10. Instale as prateleiras do armário dentro da estrutura do gabinete. Fixe-as com parafusos 12/20 cm, espaçadas a 7,6 cm.

  11. Corte uma folha de madeira compensada que corresponde ao comprimento e a altura do armário. Fixe-a na parte de trás da estrutura do armário e das prateleiras, espaçando os parafusos a 15 cm.

  12. Coloque o gabinete sobre a base que você fez. Utilize um parafuso de 12/20 cm para fixar a parte inferior do gabinete à base. Em seguida, fixe o armário às vigas da parede nas partes superior, média e inferior do armário.

  13. Instale o laminado de vinil, seguindo as instruções do fabricante, ao longo dos lados visíveis, frente e base do armário, para ajudar a criar um acabamento.

  14. Faça as portas do armário cortando a madeira compensada em 1,87 cm. Coloque o laminado de vinil sobre toda a porta.

  15. Coloque as dobradiças de um lado da porta do armário. Em seguida, fixe-a à frente do armário utilizando os parafusos que acompanham as dobradiças.

Dicas

  • Você pode cobrir as prateleiras e o interior do armário com laminado de vinil.
  • Você não tem que usar laminado de vinil para a moldura do rosto. Se você possuir habilidade intermediária a avançada em carpintaria, você pode fazer a moldura do rosto de madeira fina e prendê-lo à frente do armário com biscuits.
  • Adicione o acabamento à base do armário que corresponda ao acabamento do cômodo.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Lápis
  • Papel milimetrado
  • Localizador de vigas
  • Serra
  • Pé-de-cabra
  • 1-por-quatro de madeira
  • 2-por-quatro de madeira
  • Martelo
  • Pregos
  • Broca
  • Parafusos de 7,6 cm
  • Compensado de 1,87 cm
  • Prafusos de 12/20 cm
  • Laminado de vinil
  • Dobradiças da porta do armário