Contente
O azevém é uma gramínea excelente para a produção de feno que, além de ser resistente, é muito apreciado pelos animais. À primeira vista, pode parecer que o plantio das mudas requer muito tempo e esforço, mas, como o azevém é tão resistente, ele praticamente não necessita de manutenção para se manter saudável.
Instruções
Azevém (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Prepare seu solo usando um motocultivador para descompactá-lo. Isso é importante porque as sementes precisam ser capazes de penetrar a superfície do solo, e não simplesmente ficarem sobre ele. Se elas não conseguirem alcançar as camadas inferiores, existe uma grande possibilidade de elas serem levadas pelo vento ou consumidas por animais.
-
Encha completamente o distribuidor de fertilizante. Para a produção de feno, quanto mais sementes atingirem o solo, melhor. Para cada 100 m², cerca de 2,5 a 5 kg de sementes devem ser utilizados. O uso de um distribuidor é benéfico porque ele espalha as sementes uniformemente em todo o terreno.
-
Opere o distribuidor em um ritmo normal, passando por cima dos rastros do motocultivador para garantir que todas as áreas sejam incluídas. Regue as sementes com água suficiente para apenas deixar o solo úmido, considerando que o excesso de água remove as sementes da terra.
-
Regue as sementes regularmente até elas germinarem. Após a germinação, você pode começar a regar a grama uma vez por semana. Corte o azevém bem no início de seu ciclo de crescimento e você será recompensado com uma fonte de feno abundante.
Dicas
- A melhor época para plantar o azevém é no início do outono.
- A sobressemeadura é muito eficaz para os gramados, mas para a produção de feno, ela não é recomendada, pois resultará em outras gramíneas misturadas no feno.
O que você precisa
- Motocultivador
- Azevém
- Distribuidor de fertilizante
- Água