Contente
Ao cultivar plantas dentro de casa e em recipientes, é importante estar ciente das necessidades de cada planta com base na profundidade de seu enraizamento. Plantas com raízes superficiais são fáceis de manter em ambientes fechados. O planejamento para regar e as necessidades de manutenção dependem do tipo de planta.
Plante ervas dentro de casa para culinária verde fresca com pouca manutenção (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
Ervas
Os jardins de ervas são úteis e fáceis de crescer, especialmente na janela da cozinha. Eles apresentam raízes superficiais e exigem pouca manutenção. Algumas ervas que podem ser cultivadas dentro de casa incluem alecrim, tomilho e orégano, cada um dos quais se encaixam bem em vasos de 10 a 15 cm.
Suculentas
Suculentas são plantas de raízes superficiais e resistentes que podem ser cultivadas dentro de casa. Plante-as em solo seco ou arenoso, que é bem drenado. Elas não exigem muita água e têm raízes curtas. Alguns tipos de cactos florescem dentro de casa, como os Lobivia, Rebutia, Mammillaria e grupos Gymnocalycium.
Manutenção
Evite plantar grandes plantas em pequenos recipientes, o que pode levá-los a secar. Muitas plantas superficiais, crescem espalhando as folhas, sendo melhor cultivadas em recipientes longos e baixos. Para determinar se as pequenas plantas interiores precisam ser regadas, enfie um dedo de 1 a 2 cm no solo para verificar o nível de umidade.