Contente
A "Ravenala madagascariensis", também conhecida como palma do viajante, não é uma palmeira verdadeira. É um parente da bananeira, e produz folhas em forma de leque que podem atingir até 10 metros de comprimento. A planta é nativa de Madagascar, mas pode sobreviver em regiões tropicais. Ela não precisa de aparos regulares, exceto para remover raízes sugadoras, folhagens mortas e danos da geada.
Instruções
-
Corte os brotos de raiz que surgem perto da planta mãe. Essas sugadoras são clones da árvore mãe e irão minar a energia dela. Corte-as do chão.
-
Remova todas as raízes sugadoras que crescem fora do tronco da árvore abaixo da linha principal de folhagem. Estes também irão enfraquecer a energia da planta.
-
Corte quaisquer folhas mortas. As folhas externas mais próximas do chão morrem primeiro porque são as mais antigas, então elas vão precisar de aparos antes de quaisquer outras folhas.
-
Apare as folhas danificadas pelo gelo assim que a geada passar. Corte-as do tronco. Elas voltarão a crescer quando o clima esquentar novamente.
O que você precisa
- Tesouras de poda