Qual pomada usar para curar uma queimadura?

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 25 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Novembro 2024
Anonim
Como Tratar Queimaduras
Vídeo: Como Tratar Queimaduras

Contente

Existem muitos remédios caseiros à moda antiga para queimaduras, como passar manteiga ou banha de porco. Mas, contrários a esses métodos, os profissionais de saúde recomendam o uso de aloe vera ou creme antibiótico na queimadura. O aloe vera pode vir diretamente de sua planta ou de um tubo comprado em uma farmácia.


Procure a ajuda de um médico caso sofra queimadura de terceiro grau (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Refresque a queimadura

Para uma pequena queimadura, mantenha-a sob água fria corrente ou mergulhe-a em água fria durante ao menos cinco minutos. A água vai ajudar a reduzir o inchaço, sugando o calor da pele. Não coloque gelo sobre a queimadura. Seque-a cuidadosamente com uma toalha de papel.

Aplique gel

Coloque o creme ou gel de aloe vera na área queimada da pele. Isso também dará uma sensação de refrescância. Se houver uma planta de aloe por perto, retire uma folha grande e corte-a longitudinalmente. Extraia o gel da folha e aplique-o na queimadura. Creme antibiótico também é bom para queimaduras, pois muitas vezes contém aloe vera e pode prevenir a infecção. Não coloque manteiga sobre a queimadura. Aplique livremente o creme de aloe ou antibiótico.


Curativo

Enrole a queimadura com gaze seca ou cubra-a com um curativo para proteger a área e evitar infecção. Não use algodão fofo, pois ele pode aderir à pele queimada. Cobrir a queimadura protege a pele empolada. Tome um analgésico que não necessite de prescrição médica para reduzir a dor e o inchaço.

Quando procurar ajuda

Se a queimadura infeccionar ou se a dor aumentar e a pele inchar, procure a ajuda de um médico. Esses remédios caseiros são apenas seguros para queimaduras de primeiro grau, onde apenas a camada externa da pele é danificada, e para queimaduras de segundo grau, quando a segunda camada da pele é queimada e bolhas desenvolvem. Esta prática é segura para queimaduras de segundo grau menores do que 7 cm. Entre em contato com um médico ou vá ao hospital se as queimaduras forem intensas ou grandes.