Posso beijar mesmo se eu estiver com herpes?

Autor: Morris Wright
Data De Criação: 24 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Novembro 2024
Anonim
Quem tem herpes deve ficar sem beijar?
Vídeo: Quem tem herpes deve ficar sem beijar?

Contente

Herpes, pequenas bolhas que costumam aparecer ao redor dos lábios, são causadas pelo simplex vírus-1 (HSV-1). Após o organismo ser infectado, o HSV-1 entra em estado dormente no corpo. Em algumas pessoas, o vírus pode ser reativado ocasionalmente e causar a afta.


Com o vírus HSV-1 ativo, deve-se evitar beijar outras pessoas na boca (mikelawrey: sxc.hu)

Como o HSV-1 se espalha

HSV-1 pode se espalhar quando as secreções de uma afta entram em contato com a pele através de alguma ferida ou do tecido da mucosa, a pele úmida encontrada em locais como a boca e órgãos genitais. Levando em consideração que o HSV-1 pode ser reativado sem apresentar quaisquer sintomas, o vírus também pode ser transmitido quando não houver feridas presentes.

Predomínio

A Associação Americana de Saude Social estima que 50 a 80 por cento dos adultos nos Estados Unidos têm HSV-1.

Beijar com herpes

Sendo o HSV-1 um vírus muito contagioso quando a herpes esta ativa, deve-se evitar beijar outras pessoas na boca.


Sexo Oral

Pessoas com o vírus da herpes ativo perto dos lábios também devem evitar praticar sexo oral no parceiro, uma vez que o HSV-1 pode ser transmitido através do contato com os órgãos genitais.

Entre os surtos

Você não precisa evitar beijar o seu parceiro entre os surtos de afta, pois a probabilidade de propagação do HSV-1 durante este período é muito menor. Além disso, a quantidade de adultos que têm o HSV-1 é tão alta, que seria impraticável proibir que todos indivíduos infectados se beijassem.