Como se preparar para uma luta de boxe amadora

Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 9 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Tudo que você precisa saber para começar a lutar!
Vídeo: Tudo que você precisa saber para começar a lutar!

Contente

O boxe é um esporte de alta intensidade que requer que todos os lutadores, incluindo pugilistas amadores, estejam em sua melhor forma. Comece a se preparar para uma luta com um mês de antecedência, exercitando-se diariamente. O sucesso no ringue é proporcional à intensidade do seu treino. O boxe amador tem lugar nos Jogos Olímpicos, e o Campeonato Mundial de Boxe Amador é o torneio de maior prestígio mundial.


Instruções

O treino pra boxe requer trabalho duro e disciplina (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Adquira resistência nas pernas. Isso te prepara para se mover pelo ringue por longos períodos e se mover rapidamente dentro e fora do alcance de seu oponente. Pule corda em sessões de 30 minutos para melhorar a força nas pernas e a resistência.

  2. Desenvolva suas habilidades de luta através da realização de exercícios como o shadowboxing e o treino em sacos de pancadas de vários diâmetros. Trabalhe com um treinador para as sessões com a mitene e se concentre no sparring e nas habilidades defensivas. Domine a sua técnica e suas estratégias de luta ao desenvolver constantemente seus movimentos e golpes. Trabalhe em suas técnicas de defesa como o bloqueio de socos, a esquiva de socos e reações com contra-ataques.


  3. Melhore seu condicionamento aeróbico correndo. Pugilistas amadores normalmente lutam partidas de dois minutos, que exigem movimento intenso por todo esse tempo. Correr intervalos de 600 metros é o ideal, porque assim se reproduz as demandas aeróbicas impostas ao seu corpo durante a luta. Comece sua sessão com um aquecimento de um quilômetro e meio. Corra em um ritmo intenso por 600 metros e em seguida descanse por um minuto. Isso será uma série. Faça seis séries de 600 metros de corrida intensa e descansos de um minuto. Desaqueça correndo 800 metros, mais devagar. Realize essas sessões duas a três vezes por semana em dias não consecutivos.

  4. Condicione seu corpo fazendo exercícios de força, como agachamentos e levantamento de pesos. Use pesos livres e cordas de resistência.

  5. Prepare a sua identificação em competições de boxe amador. Ela também serve como comprovante de inscrição e indica o seu peso, adversários e resultados nas lutas. Monitore seu peso constantemente usando uma balança e assegure-se de estar dentro do peso necessário para a sua concorrência, especialmente no dia da luta.


O que você precisa

  • Corda de pular
  • Saco de pancada
  • Mitene de luta
  • Identificação
  • Balança