Como processar um empregador por falta de pagamento

Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 8 Agosto 2021
Data De Atualização: 18 Dezembro 2024
Anonim
Como fazer denuncia trabalhista
Vídeo: Como fazer denuncia trabalhista

Contente

Seu pagamento suado é dado em troca por você ter completado uma tarefa que seu empregador não poderia fazer sozinho. É um acordo entre o empregador e o empregado. O pagamento é exigido em troca de trabalho, a menos que haja um acordo prévio. Quando um empregador deixa de pagar por um trabalho realizado, pode ser processado.


Instruções

  1. Junte evidências. Você precisará de provas dos horários, quantidade de vezes e datas em que trabalhou. A evidência pode ser a folha de ponto, escala de horários ou até mesmo testemunhas que possam comprovar que você trabalhou. Contratos empregatícios, descrições de emprego e avaliações de desempenho também são úteis para estabelecer seu salário, tarefas no trabalho e horas trabalhadas.

  2. Envie uma carta ao seu empregador declarando que eles devem pagar-lhe ou você abrirá um processo. Dê a eles um prazo para que o processo não atrase e para mostrar sua seriedade. Envie a carta ao empregador via carta registrada. Também envie cópias para o escritório.

  3. Vá até o tribunal de sua cidade e abra um processo. Seu caso é para a corte dedeve ser tratado pelo juizado de pequenas causas se a quantia de salários devidafor pequena. Em muitos estados, a quantia deve ser menor que R$10.000,00. Quantias maiores que essa requerem litigio e um processo formal. Você abre o processo pagando uma taxa e juntando a papelada (chamada de petição), que inclui a razão pela qual você está processando seu empregador. Enquanto você pode facilmente defender seu caso no juizado de pequenas causas sem um advogado, você deve ao menos consultar um antes de abrir um processo formal.


  4. Dê a notícia ao seu empregador. Se você tiver um advogado, ele irá assumir o processo. Caso contrário, você terá que notificar o empregador quanto ao processo. Um delegado e outros oficiais podem estar disponíveis para o serviço.

  5. Vá a audiência com evidências para suportar suas alegações. Compareça mesmo que seu acusado (o empregador) não vá. O juiz ouvirá ambos os lados e enviará o caso ao júri como um processo formal ou fará o julgamento como um caso de pequenas causas. Você pode apelar da decisão,caso não a achar justa.

  6. Contate o tribunal se você tiver problemas para receber seu pagamento depois que ela tiver decidido a seu favor. Ele tem meios de obter seu dinheiro, incluindo a penhora de propriedades da empresa e o embargo de rendimentos de pessoas consideradas responsáveis pela falta de pagamento.