Como se livrar da sarna do seu gato

Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 6 Setembro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
Tudo sobre SARNA FELINA | Doenças de Gato
Vídeo: Tudo sobre SARNA FELINA | Doenças de Gato

Contente

Nenhuma pessoa que goste de animais irá querer vê-los com desconforto ou dor. Se você vir o seu gato se coçando demais, ou até mesmo ao ponto de sangrar, ele pode estar sofrendo de sarna. Os ácaros causadores dessa doença vivem na pele do animal ou nas orelhas. Caso não seja tratado, ele pode infectar outros animais e até mesmo você e a sua família.


Instruções

Cuide do seu gato para que ele se mantenha saudável (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)
  1. Examine atentamente a pele e as orelhas do seu gato. Se você notar que a pele está ressecada, com falhas ou sangue, contate um veterinário.

  2. Informe ao seu veterinário que você deseja que o seu gato seja testado para ver se está com sarna. Ele tirará uma amostra de células da pele e irá analisá-la com um microscópio, verificando se há a presença dos ácaros que causam a sarna.

  3. Peça ao veterinário que dê ao seu gato uma injeção de ivermectina. Ela ajudará a matar os ácaros. As injeções devem ser aplicadas a cada semana, durante um mês.

  4. Umedeça a pele do seu gato, ensaboe-a com o xampu anticaspa para gatos e lave-a. Ele ajudará a aliviar um pouco a coceira e a pele ressecada.


  5. Compre o enxofre líquido com o seu veterinário ou num pet shop. Seguindo as instruções do fabricante, misture o enxofre com água e aplique na pele do seu gato. Não enxague.

  6. Se o veterinário prescrever, compre uma pomada de cortisona que irá ajudar na coceira e prevenir infecções em seu gato. Se o seu gato já se coçou o bastante ao ponto de ferir a pele, o veterinário irá prescrever antibióticos via oral para combater infecções.

  7. Lave e desinfete tudo em sua casa onde o seu gato esteve em contato, como roupas e móveis. Isso irá garantir que os ácaros que estavam presentes nesses lugares morram, impedindo que o seu gato se infecte novamente.

Dicas

  • Algumas vezes, os ácaros podem não aparecer no teste realizado pelo veterinário para detectar a sarna, pois o gato pode ter coçado a região e os retirado de lá, porém, é melhor tentar fazer o tratamento para a sarna de qualquer forma.

Aviso

  • Algumas formas de sarna são muito contagiosas para outros animais e até mesmo para humanos; então, leve o seu gato para fazer um teste de sarna logo após perceber os primeiros sintomas.

O que você precisa

  • Injeção de ivermectina
  • Xampu anticaspa para gatos
  • Enxofre líquido
  • Cortisona ou antibióticos
  • Detergente e desinfetante