Contente
Pisos de madeira de lei são lindos, mas eles podem sofrer com os danos causados pelo seu cãozinho. Arranhões são ocorrências comuns, e a urina também pode estragar seu piso. Felizmente, existem diversas maneiras para você proteger seu piso e escadas de madeira dos abusos do seu cão.
Instruções
Arranhões no piso de madeira são comuns em casas com cães (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)-
Mantenha as unhas do seu cão aparadas. As unhas curtas são menos prováveis de causar danos ao piso. Seu cãozinho pode sentir a necessidade de se segurar na madeira com as garras enquanto sobe as escadas, por exemplo, especialmente se a superfície for escorregadia. As unhas longas irão causar mais danos do que unhas curtas e sem pontas, que não irão entrar tanto na madeira.
-
Limpe a urina o mais rápido possível para evitar descoloração. A urina pode manchar a madeira de lei, então é importante que ela não fique no piso por muito tempo.
-
Cubra as unhas do seu cão com capas para unhas, como a Soft Paws. Essas capas protetoras se aderem às unhas do seu cãozinho e as deixam menos pontiagudas. De acordo com o site da marca, as Soft Paws irão reduzir os danos que o seu cão causa nos pisos de madeira e em outras superfícies e são de fácil aplicação.
-
Cubra suas escadas de madeira com um material de proteção. Tapetes especiais ou outras coberturas podem ser aplicadas aos degraus usando fita de carpete. Esses materiais não só irão proteger o seu piso, mas também irão deixar a escada menos escorregadia e mais segura para o seu bichinho. Se a escada for muito difícil de subir, alguns cães podem arranhar os degraus como sinal de frustração. O material de proteção então reduz os danos em potencial e facilita que o seu cãozinho se movimente na escada.
-
Lixe e refaça o acabamento do piso. Se você notar que o piso de madeira foi danificado pelo seu cão, lembre que um dos benefícios desse tipo de piso é que eles podem ser renovados facilmente.
Dicas
- Os pisos de madeira de lei são fáceis de limpar e são uma boa opção para os donos de cães.
- O piso de madeira não prende os pelos dos animais e os alérgenos como o carpete, fazendo com que seja uma ótima escolha para pessoas com alergias.