Quais são as causas dos picos de testosterona nos homens

Autor: William Ramirez
Data De Criação: 15 Setembro 2021
Data De Atualização: 14 Novembro 2024
Anonim
Quais são as causas dos picos de testosterona nos homens - Artigos
Quais são as causas dos picos de testosterona nos homens - Artigos

Contente

A testosterona é produzida pelas células intersticiais dos testículos (e ovários, produzindo uma quantidade menor). Ela promove o crescimento de pelos no organismo e a voz mais grossa nos homens, assim como o desenvolvimento dos seus órgãos sexuais. Ao longo da vida, o homem passa por picos de testosterona, momentos em que seu organismo sofre rajadas puras de adrenalina, causadas por muitos fatores diferentes.


A testosterona é um hormônio que pode passar por picos durante a vida dos homens (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Esportes

Os homens têm impulsos naturais para provar sua masculinidade, e algumas soluções fornecem-lhes a possibilidade de fazê-los bem, como os esportes. A atmosfera amigável do que era para ser um jogo de basquete normal pode dar lugar a um cheio de fúria e competição devido a isso.

Complexo de Napoleão

Homens que têm ausência de tamanho podem sofrer do Complexo do Pequeno Homem, mais comumente referida como Complexo do Napoleão, fazendo com que realizem um excesso de compensação por não estarem com 1,90 metro. Alguns vão ansiosamente correr de punhos cerrados contra gigantes de 2 metros para provarem que são tão bons quanto qualquer um de tamanho regular.


Ereções

As ereções fazem com que a testosterona aumente significativamente. Tendo uma de manhã, os surtos aumentam consideravelmente após amanhecer.

Amendoim

A ingestão de amendoim regularmente tem causado surtos de testosterona. Não se sabe exatamente o porquê, mas as gorduras mono-saturadas tem um efeito sobre as glândulas adrenais, ao contrário de outros alimentos.

Exercícios intensos

Um treino composto de exercícios de levantamento de peso visa os grandes grupos musculares, que irão crescer com os níveis de testosterona. Agachamentos, levantamento de barras e de pesos para as costas fazem com que a glândula pituitária trabalhe por mais horas na produção do hormônio.

Juventude

Ao completar quatro anos de idade, os meninos tendem a experimentar surtos de testosterona repentinos. Geralmente esfriados por cinco anos, os surtos levam ao aumento do interesse na aventura e atividade, uma característica que os pais tendem a aproveitar mais que as mães.