Contente
O filé Porterhouse é considerado por muitos como um dos melhores cortes de carne. O que define um corte Porterhouse é que, na verdade, ele é a junção de duas regiões diferentes da vaca unidas por um grande osso. Normalmente, mede de 4 a 8 cm de espessura e se assemelha a um grande bife T-bone.
O filé Porterhouse é composto por dois cortes de carne bovina (Thick Porterhouse Steaks on the Barbecue image by nextrecord from Fotolia.com)
Parte superior do lombo
A parte superior do lombo é a primeira das duas regiões do bife. Este corte é considerado a melhor região do lombo da carne bovina. É conhecido pelo seu sabor e maciez, e é um corte relativamente caro quando vendido sozinho.
Lombo
O lombo é o corte mais macio e mais rico de toda a vaca. É também, muitas vezes, referido como "filé mignon". É a peça bovina mais cara. Ele é conhecido por sua textura amanteigada, por derreter na boca e por não precisar ser marinado ou mesmo temperado para ser delicioso e saboroso.
O osso
O osso que une a parte superior do lombo e o lombo é o que realmente define o o corte Porterhouse. Sem este osso, fica-se com dois diferentes cortes de carne que são deliciosos e suaves, mas falta o principal componente que os une e os qualifica para ser chamado de "O Porterhouse".