Contente
Vegetais queimadores de gordura são ricos em fibras e pobres em calorias e em gordura. Alguns vegetais queimam gordura por causa do efeito negativo de calorias (é necessário mais calorias para digerir do que eles contêm), outros trabalham estimulando um efeito termogênico, que é semelhante ao efeito negativo de calorias, uma vez que causam um aumento na taxa metabólica com base na quantidade do calor gerado durante o processo de digestão (ver o link em Recursos)
Alguns vegetais são capazes de queimar gordura (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
Vegetais crucíferos
Brócolis, couve de bruxelas, repolho e couve-flor são vegetais crucíferos queimadores de gordura que são ricos em fibras e têm um baixo conteúdo calórico.
Cabaças
Pepino e abóbora estão entre as cabaças, que também podem ser incluídos como vegetais de queima de gordura em um regime de perda de peso por causa de seu baixo valor calórico e alto teor de fibras.
Vegetais de folhas verdes
Vegetais de folhas verdes como couve, alface e espinafre são pobres em gordura e calorias e adicionam volume à dieta através de seu alto teor de fibras que dão uma sensação de satisfeito.
Legumes Solanaceae
As habilidades de queima de gordura das solanáceas, como berinjela, pimentão e tomate vêm do seu elevado teor de fibra e baixo teor calórico, enquanto pimentas oferecer a queima de gordura através do seu efeito termogênico (ver o link em Recursos).
Vegetais de raiz
Beterraba, cenoura, aipo, cebolas, rabanetes e nabos são vegetais de raiz com um elevado teor de água que auxilia na liberação de gorduras com um alto teor de fibras e baixo valor calórico. Cebolas e rabanetes têm o benefício adicional, tendo um efeito termogênico (ver o link em Recursos).