Contente
A condensação nas janelas durante os meses mais frios geralmente é causada pelo excesso de umidade de dentro da sua casa. Ela pode surgir a partir de uma série de razões, como banhos frequentes, água fervente, umidificadores e uma série de outros aparelhos que estão adicionando água para a atmosfera. Descobrir onde o excesso de umidade está vindo é a chave para eliminar a condensação.
Instruções
Pode-se diminuir a condensação na janela (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)-
Não reduza muito a temperatura no interior da sua casa. O ar mais frio não pode segurar a umidade e vai condensar.
-
Ligue os ventiladores no banheiro quando começar a tomar banho. Ligue-os também na cozinha, quando estiver utilizando água fervente.
-
Utilize um ventilador para circular o ar que flui através da face interior da janela. Isso acelerará a evaporação e evitará que a água se condense sobre sua superfície. Não deixe cortinas ou persianas fechadas, elas impedirão o fluxo de ar quente.
-
Abra uma janela e ligue o ventilador, quando a temperatura estiver muito baixa.
-
Instale ventiladores de teto em grandes áreas abertas. Isso empurrará o ar quente para baixo e em todas as janelas de grandes dimensões.
-
Seque a umidade antes que ocorra vazamentos de água nas paredes e provoque mofo. Eventualmente você encontrará um equilíbrio entre o nível de umidade agradável e muita umidade em sua janela. Utilize um higrômetro e tente manter esses níveis em torno de 35% ou 45% durante os meses de inverno. Eles são instrumentos utilizados para medir umidade e estão disponíveis em lojas de ferragens ou de produtos laboratoriais.
O que você precisa
- Ventiladores
- Toalha
- Higrômetro