Quais são as diferenças entre a disciplina progressiva e a disciplina positiva?

Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 9 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Janeiro 2025
Anonim
Quais são as diferenças entre a disciplina progressiva e a disciplina positiva? - Artigos
Quais são as diferenças entre a disciplina progressiva e a disciplina positiva? - Artigos

Contente

A disciplina progressiva é um modelo de comunicação e gestão primeiramente desenvolvido para empresas que requerem a supervisão e a avaliação de funcionários. A disciplina positiva é uma filosofia educacional para ajudar a preparar as crianças para experiências bem sucedidas na vida.


A disciplina positiva incentiva a resolução de problemas em crianças pequenas (portrait of a boy image by Paul Moore from Fotolia.com)

Participantes diferentes

Na disciplina progressiva, o supervisor ou o empregador realiza uma conferência com um funcionário no que diz respeito à performance do empregado no seu trabalho, um problema comportamental ou qualquer questão relativa ao valor do empregado para a empresa. A disciplina positiva geralmente envolve pais e filhos ou professores e alunos e diz respeito a um problema em casa ou na sala de aula.

Atitudes respeitosas

Enquanto as disciplinas progressistas e positivas acontecem em contextos diferentes, com diferentes participantes, a ênfase está sobre as atitudes respeitosas. O empregador não pune o empregado, mas define metas adequadas através do aconselhamento. O pai ou professor se concentra em ajudar a criança a desenvolver comportamentos mais adequados e não na punição.


Comunicação progressiva

Na disciplina progressiva, as empresas estabelecem um feedback para o desempenho do empregado ou sua conduta, o empregador mantém registros escritos geralmente de conferências e indica se o problema foi corrigido ou não. A disciplina final seria a demissão do empregado.

Comunicação positiva

A disciplina positiva sugere a consideração das habilidades de desenvolvimento da criança e a enfatização da adesão da criança na comunidade de casa ou na escola. A disciplina positiva não pune os erros, mas encoraja a criança a resolver seus próprios problemas, ajudando-a a se sentir capaz, promovendo simultaneamente a coragem e a cooperação.