Contente
As bolas de pelo são um problema muito comum que os donos de animais de estimação associam aos gatos, mas que também afeta os cães. Elas ocorrem quando um cachorro lambe seu pelo e este entra em seu trato digestivo, criando um emaranhado. O animal então vomitará a bola ou a eliminará com as fezes.
As bolas de pelo também podem afetar os cães (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
Descrição
Os remédios utilizados para combater as bolas de pelo caninas geralmente incluem um laxante ou lubrificante oral composto de algum óleo (vaselina, fígado de bacalhau ou de soja), com um sabor artificial adicional para deixá-lo gostoso para o cachorro.
Efeitos
Os remédios para as bolas de pelo caninas aliviam o desconforto causado por elas e ajudam o cão a eliminá-las de seu trato digestivo.
Benefícios
A medicação para as bolas de pelo caninas é feita para ter um sabor agradável, tornando-a fácil de administrar. Além disso, ela ajuda a aliviar a prisão de ventre em cães.
Alternativas
A casca de psyllium moída é uma fonte natural de fibras para a dieta de seu cão que ajuda os animais a expelirem as bolas de pelo com as vezes. Pergunte ao seu veterinário qual a dose adequada para o seu cachorro.
Advertência
Lembre-se de consultar um veterinário sempre que seu cachorro apresentar um problema de saúde e antes de administrar os remédios para bolas de pelo.