Remoção de mofo com álcool e detergente

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 15 Agosto 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Remoção de mofo com álcool e detergente - Artigos
Remoção de mofo com álcool e detergente - Artigos

Contente

Se notou manchas onduladas brancas, marrons, verdes ou pretas crescendo no banheiro, no porão, no closet ou qualquer outra área com pouca ventilação, provavelmente trata-se de mofo. Ao invés de deixar que esses fungos tóxicos dominem toda a casa e potencialmente causem sérias doenças para você e sua família, remova o mofo completa e imediatamente.


Limpeza regular reduz o desenvolvimento de mofo (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Causas do mofo

O mofo tende a ocorrer em locais úmidos com pouco fluxo de ar. Níveis altos de umidade e temperaturas elevadas criam condições ótimas para o desenvolvimento de fungos. É possível reduzir o mofo evitando que essas condições se instalem. Substitua a porta sólida de um closet por uma persiana, abra a janela do banheiro depois do banho e instale um desumidificador no porão para remover a umidade do ar. Use um ventilador oscilante para evitar que o ar fique estagnado, proporcionando a secagem das estruturas.

Precauções de segurança

Já que inspirar esporos de fungos pode causar uma série de problemas, desde irritação nasal até sérias dificuldades respiratórias, é importante se preparar adequadamente antes de remover o mofo de sua casa. Compre e use óculos de proteção não ventilados, uma máscara respiratória e um par de luvas de borracha sempre que for mexer com a limpeza de mofo. A Agencia de Proteção Ambiental dos Estados Unidos recomenda o uso de um respirador N-95 que possui cartucho removível, que é especialmente eficaz para prevenir a inalação de mofo e esporos.


Limpando e desinfetando superfícies sólidas

Para remover o mofo de superfícies sólidas como madeira, paredes de drywall, tijolos, esmalte e fórmica, misture 3,7 L de água quente com 1/4 de xícara de detergente doméstico, seja o de roupas ou o de louça, e misture bem. Use um pano áspero ou escova para esfregar todos os traços de mofo. Para áreas maiores, talvez seja necessário passar pela área mais que uma vez. Deixe o local secar. Crie uma mistura composta por 1 parte de álcool isopropílico e 1 parte de água. Mergulhe um pano absorvente ou esponja na mistura e passe sobre a superfície que foi esfregada, para desinfetar o local.

Outras superfícies

Embora muitas fontes recomendem o uso de alvejante de cloro para matar e remover o mofo de superfícies, há vários materiais nos quais não é prático fazer isso. A mesma mistura de um para um de álcool e água, que foi usada em superfícies sólidas, pode ser usada em outros itens também. O álcool é particularmente recomendado para a remoção do mofo e de fungos em produtos de couro, como malas, bolsas, jaquetas, móveis, mobília coberta com tecidos e livros.