Como remover o bocal preso de um trompete

Autor: Charles Brown
Data De Criação: 1 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 6 Janeiro 2025
Anonim
BOCAL PRESO E AGORA?
Vídeo: BOCAL PRESO E AGORA?

Contente

Os trompetistas eventualmente precisarão lidar com um bocal que não quer sair. Infelizmente, esse reparo nunca deve ser feito em casa sem o equipamento apropriado. Sem um extrator de bocal, você poderá causar um dano irreparável ao seu instrumento. Ao invés disso, leve seu trompete a uma loja especializada. Um profissional levará menos de cinco minutos para remover o bocal e, a longo prazo, você acabará economizando dinheiro. Duas das marcas mais populares de extratores de bocal são a Bobcat e a Ferree's G88.


Instruções

Os iniciantes são mais suscetíveis a ter esse problema (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

    Usando o extrator de bocal Bobcat

  1. Coloque o instrumento em uma mesa com o segundo slide para cima.

  2. Solte os parafusos que fixam as placas de ajuste na parte inferior do extrator. Em seguida, abra-as.

  3. Ajuste as barras metálicas paralelas usando os parafusos manuais em forma de T. Gire um e depois o outro até que a abertura do bocal descanse na fenda da barra superior. Dessa forma, as placas de ajuste estarão acima da boquilha do trompete.

  4. Mova as placas de ajuste uma em direção a outra até que elas se acomodem ao redor da haste do bocal. Em seguida, aperte os parafusos para fixar as placas no lugar.

  5. Aperte um parafuso em forma T e depois o outro até que as barras paralelas fiquem distantes uma da outra. Continue executando esse procedimento até que o bocal seja liberado do trompete.


    Usando o extrator de bocal G88

  1. Coloque o instrumento em uma mesa com o segundo slide para cima.

  2. Solte a alavanca em formato de T para abrir as pinças. Essas são as peças que se fecharão ao redor da haste do bocal.

  3. Descanse a abertura do bocal na armação.

  4. Segure a boquilha do trompete com o polegar e o indicador de sua mão não dominante. Em seguida, segure as pinças com firmeza usando o restante dos seus dedos e a base do polegar.

  5. Ajuste a alavanca em forma de T com a sua mão dominante, mantendo um controle bem firme sobre as pinças até que o bocal seja liberado.

Dicas

  • As lojas especializadas normalmente não cobram para realizar esse serviço de remoção do bocal. Portanto, a menos que você seja um professor de música ou viva a uma distância significativa de uma loja de música, não vale a pena investir na compra de uma ferramenta desse tipo.

Aviso

  • O uso inadequado do extrator de bocal poderá arranhar o verniz do seu instrumento ou causar ainda mais danos. Se você estiver incerto sobre o uso dessa ferramenta, peça uma demonstração ao vendedor.

O que você precisa

  • Trompete
  • Extrator de bocal