Contente
A ferrugem é um problema comum em tubulações. A oxidação pode corroer os tubos metálicos e provocar vazamentos. A manutenção regular pode ajudar a prevenir a formação da oxidação dentro de um cano, mas isso requer sua remoção para efetuar a limpeza. Para retirar as crostas de ferrugem da parte interna do cano, é necessário ter algumas ferramentas básicas e produtos químicos de limpeza.
Instruções
Os canos continuarão enferrujados se a oxidação inicial não for removida (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Feche o registro da água que passa por essa tubulação e desaperte o tubo com a chave inglesa, para poder acessar a parte interna dele. Coloque um recipiente sob o cano para recolher toda a água que sair assim que removê-lo.
-
Misture com água o produto químico de remoção de crostas e de ferrugem em um recipiente, conforme recomendado pelas instruções. Algumas dessas soluções não precisarão de diluição, enquanto outras recomendam a adição de água antes de usá-las. Use luvas de borracha para evitar a exposição da pele.
-
Mergulhe o tubo na solução de remoção de ferrugem pelo menos 15 minutos para permitir que, nesse tempo, o produto penetre na oxidação dentro do cano. Espere o tempo recomendado.
-
Insira uma escova de limpeza no tubo de metal e esfregue-a com força para retirar a ferrugem.
-
Continue mergulhando e raspando o cano até a ferrugem e a crosta serem removidas do seu interior. Conecte-o novamente e abra o registro de água.
O que você precisa
- Chave inglesa
- Recipiente para a água em excesso
- Produto químico para remoção de ferrugem e crostas
- Luvas de borracha
- Escova de limpeza de tubo metálico