Contente
A instalação de um novo piso de cerâmica muitas vezes é uma renovação emocionante para o proprietário do imóvel. Sendo assim, para que o novo visual e a funcionalidade sejam os melhores possíveis, é importante remover os rodapés existentes adequados apenas para o antigo piso. Os diferentes acabamentos possuem diferentes alturas partindo do contrapiso — um feito de vinil pode ser muito fino, enquanto um de madeira pode ser bem espesso.
Instruções
Os rodapés são ajustados para cada tipo de piso (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)-
Passe o estilete ao longo da junção do rodapé com o chão, a parede e outros acabamentos existentes para separar qualquer material de calafetagem existente.
-
Coloque um bloco de madeira contra a parede para proteger a superfície no processo de retirada do rodapé.
-
Deslize a borda plana de uma espátula ou pé-de-cabra entre a parede e o rodapé. Comece em uma extremidade de modo que possa trabalhar ao longo da parede de uma forma sistemática.
-
Puxe a espátula ou o pé-de-cabra na sua direção para soltar o rodapé dos pregos do acabamento. Muitas vezes, os pregos serão arrancados do rodapé, mas poderão ser removidos da parede posteriormente. Proteja a superfície da parede onde a espátula pode danificá-la ou amassá-la. Além disso, mantenha a espátula o mais plana possível contra o rodapé.
-
Corte ao longo da parte superior do rodapé, se ele foi colado na parede. Isso impedirá que a fita rasgue acima do corte, deixando os reparos mais simples.
Dicas
- Muitas vezes, a espátula ou o pé-de-cabra podem ser usados de um lado ao outro sem danificar o rodapé ou a parede.
Aviso
- Não use chaves de fenda como uma ferramenta para soltar o rodapé, pois elas tendem a amassar o acabamento e as paredes.
O que você precisa
- Estilete
- Pequeno bloco de madeira
- Pé-de-cabra ou espátula larga