Como remover a tinta de uma caneta esferográfica

Autor: John Stephens
Data De Criação: 1 Janeiro 2021
Data De Atualização: 7 Julho 2024
Anonim
Como remover a tinta de uma caneta esferográfica - Artigos
Como remover a tinta de uma caneta esferográfica - Artigos

Contente

A fonte de tinta de uma caneta esferográfica reside, normalmente, em um tubo dentro do seu corpo. Esse tubo fornece a tinta para a ponta da caneta que, por sua vez, a distribui pelo papel quando pressionada pelo escritor. Remover a tinta de uma caneta esferográfica varia levemente de acordo com o tipo em questão, mas geralmente elas podem ser desmontadas. Se não for possível desmontá-la, será necessário seguir alguns passos mais trabalhosos.


Instruções

As canetas esferográficas são comumente usadas para escrever (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Removendo o tubo de tinta

  1. Desparafuse a parte superior da parte inferior. O local exato em que as duas partes se separam varia de acordo com o tipo de caneta. Além disso, algumas canetas de alta qualidade vêm até mesmo com manuais de instrução que ensinam o processo detalhadamente.

  2. Retire o tubo de tinta do interior da caneta, revelado após as duas partes serem separadas. O tubo é um recipiente pequeno de plástico e pode ser colorido para combinar com a cor da tinta. Essa peça geralmente é descartável e pode ser jogada fora quando não for mais necessária ou quando a tinta acabar.

  3. Após ter removido o tubo de tinta, junte as partes novamente. A caneta se parecerá exatamente como antes, mas não possuirá tinta para escrever.


    Canetas mais baratas

  1. Comece a rabiscar em um pedaço de papel. Essa técnica precisará ser utilizada se a caneta não foi fabricada para ser desmontada, como é o caso da maioria das esferográficas baratas. Se ela foi feita em uma única peça, o tubo de tinta não poderá ser removido desmontando-a. Em vez disso, a única opção é usar toda a tinta para se livrar dela.

  2. Continue rabiscando no papel. Preste atenção para mover a caneta a partir das partes já riscadas no papel para as partes em branco, garantindo que a tinta continuará a ser dispersada. Ser capaz de enxergar a tinta conforme estiver escrevendo no papel limpo também indicará quando ela acabar.

  3. Quando a caneta parar de liberar mais tinta, pare de rabiscar. Isso indicará que o tubo dentro dela está vazio e que a caneta não possui mais tinta.


O que você precisa

  • Caneta esferográfica
  • Papel de rascunho