Contente
- Instruções
- Removendo com o FixBlast
- Utilizando o MalwareBytes
- Utilizando a ferramenta de remoção de arquivos maliciosos da Microsoft
- Dicas
- Aviso
O Svchost.exe é um processo importante para o funcionamento do Windows. Infelizmente, o vírus W32.blaster invade esse processo e afeta diretamente o uso de memória do sistema e causar novas falhas de segurança. Como esse processo é fundamental para que o Windows funcione, ele não pode ser fechado manualmente. Entretanto, o vírus W32.blaster pode ser removido com a ferramenta gratuita da Symantec ou alguns outros programas antivírus gratuitos.
Instruções
O vírus W32.blaster é uma forma comum de ataques em computadores Windows (virus alert image by Pontus Edenberg from Fotolia.com)-
Faça o download do programa FixBlast utilizando o link em recursos. O programa é gratuito para todos os usuários e foi criado especificamente para destruir o W32.blaster que infecta o processo Svchost.exe.
-
Feche todos os outros programas que estiverem rodando no seu computador e que não são importantes para o sistema operacional. Isso inclui qualquer outro software que estiver aberto na barra de tarefas.
-
Desconecte o computador da Internet. Isso pode ser feito retirando o cabo do router ou modem ou desconectando o cabo do seu computador.
-
Usuários do Windows XP e ME devem desativar a restauração do sistema. Isso pode ser feito clicando com o botão direito sobre o ícone “Meu computador” e selecionando a opção “Propriedades”. Em seguida, na aba “Restauração do sistema” marque a caixa escrito “Desativar a restauração do sistema em todas as unidades”. Clique em “Aplicar” e posteriormente em “Sim” para confirmar as mudanças.
-
Execute o FixBlast clicando duas vezes no arquivo que foi baixado no passo 1 e aperte o botão “Start” (Iniciar). Quando o aplicativo terminar, reinicie o computador e você estará livre dos problemas associados ao W32.blaster.
-
Caso necessário, reabilite a opção de restauração do sistema.
-
Reconecte o computador com a Internet.
Removendo com o FixBlast
-
Faça o download e instale o Malware Bytes através do link em recursos. Esse programa é feito especialmente para pegar arquivos maliciosos que alguns antivírus acabam não detectando.
-
Feche todos os programas que estiverem rodando no seu sistema para garantir que o MalwareBytes fará uma verificação completa no computador.
-
Abra MalwareBytes clicando duas vezes no ícone na area de trabalho ou localizando-o no menu Iniciar.
-
Selecione “Perform full scan” (Realizar varredura completa) na aba Scanner do MalwareBytes. Uma “quick scan” (Varredura rápida) é mais rápida, mas uma verificação completa deve ser feita pelo menos uma vez por semana para garantir que todos os aquivos no computador são averiguados.
-
Clique no botão “Scan” (Verificar) para começar a varredura pelo sistema. O MalwareBytes deve detectar qualquer infecção no Svchost e apontar isso nos resultados. Verifique a caixa ao lao de Svchost.exe e clique em “Remove selected” (Remover arquivos selecionados) para destruir os eventuais vírus.
Utilizando o MalwareBytes
-
Faça o download e instale a ferramenta de remoção de aquivos maliciosos do Microsoft Windows. Esse programa, que também pode ser abreviado para MSRT, foi desenvolvido pela Microsoft para combater aquivos de malware de forma gratuita.
-
Abra o MSRT e clique no botão "Next" (Próximo).
-
Selecione "Full Scan" (Verificação completa) em "Scan Type" (Tipo de varredura) e pressione o botão "Next" para começar a varredura. Em casos de infecção do W32.blaster o MSRT notificará o usuário.
-
Delete o arquivo infectado manualmente e então reinicie o computador. Quando o Windows entrar novamente, rode uma nova verificação do MSRT para garantir que os arquivos infectados não estão mais no computador.
Utilizando a ferramenta de remoção de arquivos maliciosos da Microsoft
Dicas
- Lebre-se de que a prevenção é a melhor ferramenta para lidar com ameaças de segurança. Programas bons de antivírus, antimalware e antispyware ajudarão a garantir que os vírus ficarão de fora do computador.
Aviso
- Nunca baixe filmes, música e outros arquivos de sites de compartilhamento ou de torrent. Esses sites estão geralmente ligados a vírus e outros arquivos de malware que poderão eventualmente interferir no funcionamento do seu computador.