Contente
Criar roupas íntimas personalizadas para crianças está se tornando mais popular entre costureiros amadores e pais. Roupas de baixo compradas em lojas são tipicamente muito genéricas e versões de luxo são caras. Com um pouco de tecido de malha, uma máquina de costura e um pouco de paciência, pode-se criar cuecas e calcinhas únicas para as crianças, que vão amar!
Instruções
Calcinha feita em casa (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)-
Para criar o padrão de costura, corte a calcinha (ou a cueca) nas costuras laterais. Coloque-a aberta em um pedaço de papel de embrulho. A roupa estará em formato semelhante à letra H. Passe um lápis em torno da roupa com um lápis e corte o molde de papel.
Roupas íntimas feitas em casa dão liberdade e são uma forma criativa para usar cores e padrões divertidos (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images) -
Prenda com um alfinete o papel recortado ao tecido de malha, tomando cuidado para não esticar a malha. Com caneta de tecido e régua, faça um traçado em torno do papel adicionando uma margem de costura de 1 cm. Recorte o tecido nesse molde, retirando as linhas de costura pré-existentes. Remova os alfinetes e o papel.
-
Usando a régua, meça o comprimento da abertura para as pernas. Meça as partes da frente e de trás da cintura da calcinha ou da cueca. Corte dois fios de elástico para roupas íntimas de tamanhos equivalentes. Anote essas medidas, para referências futuras.
-
Para ter uma costura com bom acabamento, dobre a borda da abertura da perna, em 6 mm. Repita o procedimento em todas as bordas da roupa. Deixe-as alfinetadas no lugar.
-
Alfinete uma extremidade do elástico a uma extremidade de abertura da perna. Alfinete a outra extremidade do elástico a outra extremidade da abertura das pernas. Alfinete o elástico medial para o meio da abertura das pernas. Repita com a segunda abertura para a perna e, em seguida, a cintura da frente e de trás.
-
Usando a máquina de costura, costure o elástico no local usando um ponto elástico ou um ponto em zigue-zague. Faça isso com as duas aberturas de pernas e, em seguida, à frente e atrás da cintura.
Um ponto em zigue-zague permite a roupa esticar sem rasgar as costuras (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images) -
Com os lados juntos, vire a roupa do avesso e junte as peças dianteira e traseira. Em vez de um H, a roupa deve se assemelhar a um T neste etapa. Alfinete os lados corretos no lugar.
-
Costure os lados, para fechar a roupa. Use um ponto elástico ou em zigue-zague.
Dicas
- Salve o molde de papel após a etapa 2 para uso futuro.
- Faça vários pares de roupa íntima de uma só vez, completando o passo 2 com vários pedaços de tecidos, antes de passar para a etapa 3. Em seguida, preencha as peças da roupa com uma forma de linha de montagem.
Aviso
- Costurar com um ponto reto, em vez de um trecho ou ponto em zigue-zague, não permitirá que a roupa estique.
O que você precisa
- Tecido
- Tesoura
- Máquina de costura
- Elástico de roupas íntimas
- Fio de nylon
- Cueca ou calcinha de algodão
- Papel de embalagem
- Lápis
- Caneta de tecido
- Alfinetes de costura
- Régua