Sinais de osteomielite no seio maxilar

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 10 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 23 Dezembro 2024
Anonim
Imaginologia - Casos Clínicos - Interpretação - Parte  1
Vídeo: Imaginologia - Casos Clínicos - Interpretação - Parte 1

Contente

A osteomielite é uma infecção óssea que pode começar em uma fratura ou em fraqueza nos ossos ou tecidos circundantes. Quando a osteomielite acontece no seio maxilar, uma infecção do seio pode ter se espalhado para os ossos nasais ou da face circundantes.


O seio maxilar é a grande abertura abaixo do olho, próximo do nariz (women's bones 22 image by chrisharvey from Fotolia.com)

Tipos

A osteomielite aguda progride rapidamente. Já a crônica pode se formar ao longo de meses ou anos. De acordo com a Mayo Clinic, "a forma aguda tende a ser mais comum em crianças".

Causas

Ainda segundo ao site da Mayo Clinic, "os ossos são normalmente resistentes à infecção. Para que ocorra a osteomielite, uma situação que faz com que seus ossos se tornem vulneráveis ​​deve estar presente". A sinusite crônica ou as infecções fúngicas enfraquecem os ossos nasais e circundantes da face.

Sintomas comuns

A osteomielite aguda e crônica do seio maxilar compartilham muitos sintomas. Os mais comuns incluem: dor, inchaço e sensibilidade das bochechas e do nariz.


Os sintomas agudos

De acordo com a Mayo Clinic, as crianças com osteomielite aguda podem experimentar irritabilidade ou letargia. Também pode ocorrer um rápido desenvolvimento de febres.

Os sintomas crônicos

Os indivíduos com osteomielite crônica podem experimentar fadiga crônica, além de febre e drenagem do nariz. A drenagem pode consistir de muco ou pus de um abcesso no osso.

Considerações

A Mayo Clinic avisa que "a osteomielite por vezes faz com que não existam sinais ou sintomas e alguns deles são difíceis de se distinguir de outros problemas."