Contente
Se a embreagem é uma parte importante do seu carro, então o cilindro mestre será a parte mais importante da embreagem, proporcionando a pressão hidráulica necessária. Se ele não funcionar, o veículo não estará seguro ou nem mesmo funcionará corretamente. Saber quando o cilindro mestre da embreagem não está funcionando permite substituí-lo bem antes de seu veículo tornar-se muito perigoso para condução.
Sinais e sintomas de um mau funcionamento do cilindro mestre da embreagem (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Pedais presos
Quando você pressiona os pedais para trocar as marchas, eles devem retornar automaticamente para a posição vertical depois que retirar o seu pé sobre eles. Quando isso não acontecer, será um sinal de que o cilindro mestre da embreagem precisa ser trocado, pois a pressão necessária não está sendo criada, ou seja, você não será capaz de mudar de marcha.
Vazamento excessivo
Outro sinal de que o cilindro mestre precisa ser trocado é um excesso de vazamento do fluido da embreagem. Verifique o nível do fluido primeiramente. Se ele estiver baixo, verifique as mangueiras da embreagem e o cilindro mestre. Se conseguir visualizar que há um vazamento na mangueira, ela é a culpada pelo vazamento. No entanto, caso verifique que o fundo do cilindro mestre está molhado e parece estar oleoso, então saberá que o vazamento tem origem lá. Se sua vedação não estiver boa, ele não será capaz de gerar ou manter a pressão hidráulica que o sistema necessita para funcionar corretamente.
Impossibilidade de colocar o veículo em marcha
Talvez o seu pedal de embreagem pareça funcionar bem, porém você não consegue passar a marcha. Isso pode ser um sinal de que o cilindro mestre da embreagem precisa ser substituído.