Contente
A azia é uma dor normalmente associada a beber e comer alimentos muitos ácidos. A dor nas costas é um termo geral que as pessoas usam para descrever diversos problemas nas costas. Em ambos os casos, a dor pode ser de leve a excruciante, e essas condições médicas têm causas e sintomas específicos.
Azia
A dor causada pela azia é sentida ao redor do coração, na altura da caixa torácica, e uma das principais causas é o ácido gástrico indo para o esôfago. Quando a abertura entre o esôfago e o estômago não se fecha depois de o alimento passar, o ácido vai parar no esôfago, fenômeno conhecido como refluxo. Além disso, comer muitos alimentos ácidos, como frutas, pode causar azia, pelo fato de estimular muito a produção de ácidos gástricos.
Dores nas costas
As dores nas costas não se originam de um local específico; elas costumam ser oriundas dos músculos, ossos e nervos localizados nas costas. Além disso, a dor pode vir de diversas regiões das costas, como a lombar, a parte superior, do cóccix ou até do pescoço. As causas variam, podendo incluir traumas nas costas, inflamações musculares, hérnias de disco, espasmos musculares, vértebras lesionadas e músculos distendidos.
Sintomas da azia
Existem muitos sintomas diferentes para azia. O principal é a queimação no peito, mas também existe a dor no peito, queimação na garganta e a sensação de ter algum alimento preso, tosse, dificuldade para engolir, dor no peito ao se deitar, dor de garganta e soluços constantes.
Sintomas de dores nas costas
Os sintomas incluem rigidez na lombar e nos quadris, incapacidade de se curvar ou mexer sem ter dor, dor semelhante a facadas, adormecimento da área das costas e pernas, formigamento (como espetadas de alfinetes) nas pernas, dor ao tossir ou espirrar, fraqueza nas pernas, náusea, vômitos e curvaturas na coluna.
Conclusão
Em se tratando de doenças, é sempre melhor consultar um médico. Ele dará o tratamento recomendado, os remédios para aliviar a dor e fará o diagnóstico para certificar-se de qual é a condição médica por trás da doença. Pode ser necessário fazer um tratamento para prevenir futuras complicações.