Sintomas de infecção no joelho

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 13 Marchar 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Sintomas de infecção no joelho - Artigos
Sintomas de infecção no joelho - Artigos

Contente

Quando falamos de uma infecção no joelho, a bactéria responsável pela condição pode penetrar em quase todas partes do joelho, incluindo a articulação, bursa, ossos e até mesmo a pele. Isto pode causar uma condição médica que traz consigo o próprio conjunto de sintomas. Dependendo da área da infecção, os sintomas podem variar de pessoa para pessoa.


Conheça as infecções do joelho (knee image by Vasily Smirnov from Fotolia.com)

Bursite do joelho

De todas as infecções que podem prejudicar o joelho, a bursite é uma das mais comuns. Se as bactérias penetram em uma ou mais das bursas, que são almofadas situadas ao longo dos ossos, tendões e músculos do joelho, a área pode ficar inflamada, causando bursite do joelho. Com esta infecção, a pessoa geralmente sente inchaço, calor e dor. Cada um destes sintomas pode fazer com que fique bastante difícil para o paciente se mover ou colocar alguma carga sobre o joelho afetado.

Artrite séptica

Outra infecção comum do joelho é uma condição conhecida como artrite séptica. Nesta doença, um agente patogênico bacteriano invade a articulação do joelho danificando a sua estrutura e causando inflamação. Isso muitas vezes desencadeia os sintomas de calor, inchaço e dor no joelho, especialmente durante os períodos de esforço físico. A infecção também pode causar febre (entre 38 a 38,5 graus Celsius), que é muitas vezes acompanhada de calafrios.


Osteomielite

Quando a infecção invade os ossos do joelho, pode causar osteomielite. Osteomielite é caracterizada por uma deterioração do osso causada por uma bactéria ou um fungo que forma um abcesso. Esse abscesso eventualmente cria uma obstrução no fornecimento de sangue para o osso afetado. A medida em que isto ocorre, a maioria das pessoas começam a apresentar sintomas da doença, incluindo a saída de líquidos e inchaço na pele acima do osso infectado, sensibilidade e dor dentro desta mesma área e também fadiga e irritabilidade.

Celulite

As infecções não só atacam a estrutura do joelho, elas podem também afetar a pele nesta mesma área do corpo. Este tipo de infecção bacteriana é conhecida como celulite, que é geralmente causada por bactérias estreptococos ou estafilococos. A medida em que esta infecção se instala, a pele se torna quente, avermelhada, inchada e frágil. Se não tratada, pode se espalhar para o tecido subjacente e, eventualmente, invadir a corrente sanguínea.


Tratamento

Para tratar os sintomas que você está enfrentando devido a uma infecção no joelho, você deve primeiro tratar a doença. Em todas estas condições, a conduta inicial de tratamento é o uso de um antibiótico para matar as bactérias que estão infectando a articulação, bursa, ossos ou a pele. A partir deste ponto, corticosteróides podem ser utilizados para reduzir a inflamação e o inchaço. A área pode necessitar de drenagem de quaisquer líquidos que se acumularam devido a infecção ou de um procedimento cirúrgico para corrigir qualquer dano que tenha ocorrido ou remover um tecido doente ou osso.