Sobre coceira no couro cabeludo

Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 11 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 23 Novembro 2024
Anonim
Coceira no couro cabeludo? O que significa e como se livrar naturalmente?
Vídeo: Coceira no couro cabeludo? O que significa e como se livrar naturalmente?

Contente

Uma coceira no couro cabeludo pode ser uma condição irritante. A causa geralmente é uma de duas coisas: couro cabeludo ressecado ou doença de pele como psoríase. Esses casos podem ser leves ou mais graves e é por isso que é importante consultar um dermatologista para que ele possa determinar a causa e o tratamento. Uma coceira no couro cabeludo é mais comum em adultos do que crianças. Algumas soluções são simples e podem ser feitas com produtos de cabelo comuns, enquanto outros devem ser prescritos por médicos.


Sobre coceira no couro cabeludo (Made available by www.eyelastin.com.)

Tipos

Quando você tem coceira no couro cabeludo, é importante determinar qual é a sua causa. Talvez seja só a pele ressecada ou poderia ser uma doença de pele mais grave. A causa mais comum de coceira no couro cabeludo é a dermatite seborreica ou caspa, que afeta todo o couro cabeludo. Também poderia ser outra condição comum chamada psoríase, que é normalmente encontrada na parte posterior do couro cabeludo. A caspa e psoríase têm sintomas semelhantes, tais como vermelhidão, manchas de pele seca e coceira e, por isso, é melhor procurar a opinião de um dermatologista.

Identificação

Ao identificar a causa da coceira no couro cabeludo, os dermatologistas procuram por inflamação ou uma infecção bacteriana perto do folículo piloso. Embora a caspa e psoríase sejam causas comuns de couro cabeludo ressecado, há outras doenças. Quando a inflamação dos folículos pilosos está presente, pode ser foliculite. Isso geralmente é resultado de raspar ou esfregar a pele. Os piolhos também pode causar coceira no couro cabeludo, sendo as crianças mais propensas a experimentar isso durante seus primeiros anos de escola.


Cronograma

Coceira no couro cabeludo pode ser temporária e causada por condições ambientais. Você pode passar por esta condição de pele no inverno, quando é mais frio, já que o ar fica seco e não há calor. Caso tenha uma doença de pele hereditária, como a psoríase, você terá os sintomas para a vida inteira. No entanto, existem produtos disponíveis e prescrições que fazem os sintomas de caspa ou psoríase diminuírem dentro de poucos dias.

Prevenção / solução

Antes de ir a um dermatologista, você pode usar alguns produtos de venda livre para aliviar seus sintomas. Se a coceira no couro cabeludo é o resultado da caspa, use um xampu de limpeza profunda semanalmente para remover o excesso de sabão do seu cabelo. Também pode ser usado um condicionador feito especialmente para a caspa, bem como um xampu hidratante. Embora seja difícil, você deve evitar coçar o couro cabeludo. Outra dica é desligar o aquecedor, para que não resseque a pele. Se essas soluções não funcionarem, consulte um dermatologista para que ele possa lhe prescreve um creme esteroide tópico ou xampu.


Aviso

Você pode danificar seriamente a sua pele caso continue a coçar o couro cabeludo, pois pode desenvolver cortes e arranhões abertos, que ficam doloridos e podem potencialmente infeccionar. No caso da psoríase, ela pode se espalhar para outras partes do seu corpo, caso não seja tratada adequadamente. Também é importante consultar um dermatologista, pois a causa de sua coceira no couro cabeludo pode ser algo não saudável para o seu corpo, como piolhos e micose.