Contente
A soldagem de qualquer metal é um processo delicado, mas quando se trata de um instrumento musical é necessário habilidade e precisão. Os técnicos especializados em consertos de instrumentos musicais passam anos aprendendo sobre isso, mas caso você tenha experiência com solda, é possível fazer reparos simples em casa. Existem dois tipos principais de solda que estão envolvidos com um trompete. O primeiro é solda da junta se o instrumento não foi muito bem cuidado. O outro é a solda dos anéis de dedo, válvulas ou outras partes do instrumento que acabam desconectadas.
Instruções
O trompete está na família dos metais entre os instrumentos musicais (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)-
Use uma lixa de esmeril para limpar as partes do instrumento que será soldado. Depois passe um pano macio em todo o objeto.
-
Aplique a pasta nas partes que serão soldadas com uma escova de arame. Se você soldará dois tubos juntos, junte-os. Se você está juntando uma peça de bronze com outra, coloque a peça no lugar e fixe-a com uma braçadeira de metal.
-
Aqueça as peças que serão soldadas com um maçarico até que a solda flua entre as duas partes. O bronze pode suportar temperaturas muito altas, então não se preocupe em derretê-lo. Quando a solda começar a derreter, remova-a. Isso evitará que o excesso de solda acumule.
-
Deixe a área esfriar. Lave o excesso da pasta com detergente e água fria.
Dicas
- Tente não aplicar a chama diretamente na solda. Aplique a solda na área depois que o metal estiver quente o suficiente.
Aviso
- Faça a solda em uma área bem ventilada. Não utilize solda que tenha chumbo na base, se possível.
O que você precisa
- Lixa de esmeril
- Braçadeira de metal
- Fio de solda livre de chumbo
- Pasta ácida para solda
- Escova de arame com cerdas duras
- Maçarico
- Escova de dentes
- Detergente de lavar louça