Contente
Para solucionar problemas em uma lanterna Maglite, você deve desmontá-la e inspecionar todas as suas partes. Corrosão e componentes quebrados podem ocorrer dentro da lanterna, sem que isso seja aparente externamente. Após desmontar o aparelho, será possível solucionar qualquer problema visualmente, sendo que na maioria das vezes, utilizando utensílios domésticos.
Instruções
Uma Maglite pode conter problemas internos que não são aparentes externamente (Comstock/Comstock/Getty Images)-
Desenrosque a tampa da lanterna girando-a no sentido anti-horário. A tampa tem uma superfície com sulcos para que se prenda facilmente. Remova todas as peças da lanterna, incluindo o "anel", a lâmpada e a bateria.
-
Remova as baterias do cabo da lanterna e veja se não estão enferrujadas. Mesmo se apenas uma bateria estiver enferrujada, substitua todas elas.
-
Verifique a carga das baterias com o medidor de voltagem. Se uma bateria tiver perdido a carga, a Maglite pode não funcionar.
-
Verifique se não há danos ou detritos dentro da lanterna. A ferrugem nas baterias ou no interior do terminal delas pode interromper o fluxo de eletricidade das mesmas.
-
Use a borracha para esfregar a corrosão da bateria ou terminal. Se você tiver problemas ao fazer essa limpeza, misture uma solução de bicarbonato de sódio e água. Molhe uma flanela na solução e use-a para esfregar suavemente a região enferrujada.
-
Use o pano para limpar todos os detritos no interior da Maglite. Deixe a lanterna desmontada durante a noite para que seque.
-
Remova a cabeça da lanterna girando-a no sentido anti-horário. Em seguida, desenrosque a tampa de fixação da lâmpada e retire-a do soquete.
-
Verifique se o filamento da lâmpada não está danificado. Se este pequeno fio dentro do bulbo estiver quebrado, substitua a lâmpada por uma nova.
-
Verifique se o anéis de borracha não estão desgastados. Estes anéis estão localizados na extremidade da tampa e na cabeça da lanterna. Substitua os anéis danificados para que a lanterna não fique com detritos ou sujeira dentro dela. Unte os anéis com vaselina ou um lubrificante à base de óleo para garantir uma vedação adequada.
-
Aplique uma leve camada de vaselina ou lubrificante à base de óleo em todos os componentes do corpo da Maglite e remonte a lanterna.
Dicas
- Lubrifique os anéis de seis em seis meses.
- Você pode encomendar peças de reposição do fabricante no site "Maglite.com".
- Se você ainda estiver tendo problemas com sua lanterna, contate o suporte aos clientes ou ligue para o número da garantia do fabricante.
O que você precisa
- Lâmpada nova
- Baterias novas
- Testador de voltagem de bateria
- Borracha
- Bicarbonato de sódio
- Água
- Flanela
- Vaselina