Contente
- Sirenes de veículos de emergência
- Buzinas de carro
- Sirenes de alerta contra tornados
- Crianças
- Assobios
- Alarmes contra incêndio em uma casa
- Outros cães
- Instrumentos musicais
- Telefone fixo ou telefone celular
O latido é o meio de comunicação dos cães. Eles latem por uma variedade de motivos: avisar a chegada de um visitante na porta de casa, tentar chamar a atenção dos donos ou reagir a um som do lado de fora da residência. Infelizmente, alguns sons agudos podem levar os cães a latir excessivamente ou de forma descontrolada.
A sirene de uma ambulância pode incitar os cães a latir (Ambulance image by JASON WINTER from Fotolia.com)
Sirenes de veículos de emergência
Sirenes, como aquelas encontradas nas ambulâncias, carros de polícia ou do corpo de bombeiros, todos podem levar o cão a latir. Alguns cães podem até mesmo reagir ao som da sirene e latir ou uivar junto, só parando quando o barulho cessar. Além disso, alguns cães ainda irão reagir à sirene, antes mesmo que os donos sejam capazes de escutá-la.
Buzinas de carro
Alguns fabricantes de automóveis utilizam buzinas com frequências mais elevadas do que outras. Os cães que forem surpreendidos pelo barulho de uma buzina estridente poderão começar a latir.
Sirenes de alerta contra tornados
Muitas cidades possuem sistemas de alerta contra tornados, tais como sirenes ao ar livre. Algumas cidades testam regularmente essas sirenes ( uma vez ao mês) para ter certeza que elas estão funcionando a contento. Dependendo da duração do toque da sirene, os cães poderão uivar, choramingar ou latir o tempo inteiro.
Crianças
As risadas ou gritos estridentes vindos de uma criança podem levar os cães a latir. O latido pode acontecer porque eles foram pegos de surpresa ou em alguns casos, porque eles não estão familiarizados, ou com medo da criança que está fazendo o barulho.
Assobios
Assobios, vindos de uma pessoa ou de um instrumento musical, podem levar alguns cães a latir. Apitos para cães também produzem sons agudos que podem conduzir ao mesmo resultado, embora os seres humanos não sejam capazes de ouvir esse tipo de som.
Alarmes contra incêndio em uma casa
As casas que são equipadas com alarmes contra incêndio que emitem sinais sonoros agudos ou sons contínuos, podem levar os cães, de casa e os da rua, a latir.
Outros cães
Algumas raças de cães podem ter um latido ou uivo agudo, o que por sua vez vai fazer com que outros cães comecem a latir.
Instrumentos musicais
Instrumentos específicos, como a flauta ou a gaita, podem produzir sons agudos quando são tocados. Os cães que não estão familiarizados com esses sons podem reagir latindo ou uivando.
Telefone fixo ou telefone celular
Os telefones fixos ou telefones celulares também produzem sons agudos e o toque desses aparelhos pode levar alguns cães a latir. No entanto, muitos cães se acostumam ao som do telefone e podem ser treinados para não latir toda vez que o aparelho tocar.