Contente
O barbante de cozinha é um fio de algodão usado para manter a comida junta enquanto está sendo preparada. Carnes são ingredientes que normalmente precisam ser amarrados, embora outros alimentos também possam ser. O barbante não deve ser tóxico, garantindo a segurança alimentar, e também não deve passar seu próprio gosto para o alimento. Por essa razão, a maioria dos fios de cozinha são 100% feitos de algodão.
Carnes recheadas precisam de barbante para garantir a estabilidade do recheio colocado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Espetos de bambu
Espetos de bambu podem ser usados quando você não precisa fazer rolos perfeitos. Eles podem ser comprados em praticamente qualquer supermercado. Os espetos têm cerca de 8 cm de extensão, mas você pode cortar do tamanho que precisar. Enfie o espeto através das duas extremidades da carne para mantê-las juntas. Esse método é mais eficaz quando a carne não precisa ficar 100% fechada e você puder cozinhar com o espeto de lado.
Faixas de cozinhar
Muitos especialistas e lojas gourmet utilizam fitas de silicone para cozinhar. É possível encontrá-las na Internet. Essas faixas parecem elásticos de espessura grande e podem vir em várias cores e diâmetros. Basta enrolar as faixas ao redor do rolo de carne.
Gaze
Se você não precisa dourar a carne ou deixar uma crosta do lado de fora, uma gaze pode ajudar você. Corte-a em um comprimento que envolva a carne várias vezes. Amarre as laterais fechando com outro pedaço de gaze. Esse método funciona melhor para carnes empanadas ou recheadas.
Fio de algodão
Linhas de costura ou de bordar são feitas 100% de algodão e servem bem para pequenas quantidades. Você vai precisar de bastante linha, pois ela é muito fina. Use-a do mesmo modo que o barbante de cozinhar. Não use nenhum tipo de barbante natural como juta ou cânhamo, pois pode acabar criando uma bagunça.