A terapia do quente e frio

Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 12 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 25 Novembro 2024
Anonim
TERAPIA DO QUENTE E FRIO - Geralda
Vídeo: TERAPIA DO QUENTE E FRIO - Geralda

Contente

O uso do calor e do frio como terapia é conhecido como termoterapia e é bastante aplicado para acalmar juntas doloridas ou enrijecidas. Estes métodos não são invasivos e podem ser aplicados em casa ou por um profissional da saúde. Dependendo do seu problema, você pode decidir usar apenas a terapia do calor ou apenas a do frio, sabendo que as duas exigem poucas etapas bem simples.


O gelo pode ser um bom remédio logo após um acidente (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

A escolha entre calor ou frio

Em geral, o calor é mais usado para juntas enrijecidas ou para dores musculares constantes. De acordo com Tracia L. O’Shana, professora de gastroenterologia do Dartmouth College, o calor aumenta o fluxo sanguíneo, diminui a dor e ajuda a relaxar os músculos. Você pode aplicar uma compressa quente, esquentar uma almofada específica encontrada em farmácias ou esquentar um pacote cheio de gel.

A terapia do frio funciona melhor imediatamente após um incidente, como uma torção ou estiramento que surge da prática esportiva ou do levantamento de um peso. De acordo com O’Shana, esta terapia funciona diminuindo o fluxo de sangue na região afetada, o que ajuda a combater a dor e o inchaço. A terapia do frio está disponível sob várias formas, incluindo pacotes comprados em farmácia, cubos de gelo, toalha "congelada" ou compressas.


Procedimentos

Nunca aplique nem calor nem frio diretamente sobre a pele. Coloque os cubos de gelo em um saco plástico e enrole-o com uma toalha antes de colocá-la sobre o local atingido.

A terapia do calor deve ser aplicada por não mais que 30 minutos, enquanto a do frio não deve ultrapassar os 20 minutos, segundo O’Shana. Também é importante, nos dois casos checar a sua pele a cada cinco minutos para ter certeza de que você não esteja causando outro problema. Além disso, deve-se manter um intervalo de uma hora entre uma aplicação e outra.

Dicas de segurança

Nunca use a terapia quente quando a área estiver inchada ou a circulação estiver afetada. Também não a use sobre feridas abertas nem pontos. Evite deitar sobre um pacote de gelo ou de calor, porque há o risco de que você durma e se queime.

Se nenhuma destas duas terapias lhe trouxer alívio ou se elas fizerem o caso piorar, procure a ajuda de um médico.