Tipos de papel usados para fazer catálogos

Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 13 Agosto 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Tipos de papel usados para fazer catálogos - Artigos
Tipos de papel usados para fazer catálogos - Artigos

Contente

Um dos fatores mais importantes a ser levado em consideração ao criar um catálogo e tê-lo impresso é a qualidade do papel que se está usando. Pense sobre o usuário final e qual seria sua impressão do catálogo quando chegar em sua caixa de correio. Se ele vai para centenas de milhares de endereços, então você pode querer um papel menos caro, mas se o catálogo vai para uma pequena clientela em uma faixa de maior renda, então considere usar um papel de alto grau que reflita a qualidade das pessoas por trás do catálogo e as que você está tentando agradar.


Uma seleção de catálogos (Prospekte-Stapel image by Carasophie from Fotolia.com)

Papel couché premium

Uma opção em papel de catálogo é o papel couché premium, que permite que a tinta fique na superfície em vez de ser absorvida pelo papel. A maioria dos papéis couché tem um revestimento de argila que pode ser responsável ​​por metade do peso do papel. A argila é aplicada depois que a camada de base do papel é criada. O revestimento de argila premium é a qualidade mais alta de papel e o maior peso que alcança a qualidade de imagem mais brilhante. Esse papel tende a ser usado em campanhas de marketing de ponta, como para casas de luxo e carros. Ele funciona muito bem em um processo de quatro cores.

Papel offset

O papel offset pode ser usado para catálogos e é leve, o que economiza dinheiro com postagem. Ele utiliza menos matérias-primas, oferecendo assim uma opção mais ambiental na impressão e também proporcionando um acabamento mais suave para a imagem geral. Como não há revestimento, a tinta é absorvida no papel; tenha isso em mente ao escolher o papel, pois isso reflete no produto anunciado. Papéis não revestidos têm nomes como offset, opaco e de capa, que se referem a diferentes atributos do papel. Muitas vezes, o papel offset tem certificação ambiental como "Forest Stewardship Council Certified" e o "Green Seal".


Polpa de papel

Papel de pasta mecânica é um papel de qualidade inferior usado para catálogos e suplementos de jornal. Esse papel é composto de 30% a 75% de polpa de madeira, é branqueado e tende a ter um tom amarelado. Alguns fabricantes de papel misturam papéis de pasta mecânica e de qualidade superior que tenham mais fibra do que polpa. Quando misturado com a pasta mecânica, esse papel tem algumas características das opções mais caras, mas fica balanceado com a economia do papel de pasta mecânica. Esse papel está disponível em versão revestida e não revestida.