Tipos de próteses de perna

Autor: Judy Howell
Data De Criação: 5 Julho 2021
Data De Atualização: 12 Poderia 2024
Anonim
Tipos de próteses de perna - Artigos
Tipos de próteses de perna - Artigos

Contente

Caso uma pessoa perca uma das pernas (ou as duas) em um acidente, por complicações médicas ou por outra razão, uma prótese ou perna artificial pode ajudá-lo a levar uma vida quase normal. Há dois tipos básicos de próteses de pernas.


Próteses podem variar de acordo com o tipo de amputação (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Abaixo do joelho

Uma prótese transtibial, ou abaixo do joelho, é utilizada quando o paciente tem um pedaço da perna. Elas são projetadas com um soquete, uma canela e um pé. Em razão do joelho ainda estar no lugar, em geral, o paciente pode encontrar maior mobilidade do que aqueles com uma prótese acima do joelho.

Acima do joelho

A prótese transfemoral, ou acima do joelho, serve para um paciente que perdeu o joelho e o restante da perna. Estas próteses são feitas com um soquete, um sistema de joelho, uma haste e um pé. O paciente pode encontrar dificuldade em executar os movimentos com este tipo de prótese devido à funcionalidade detalhada do joelho artificial.


Novas tecnologias

Há sempre novos avanços para melhorar próteses de pernas. O Otto Bock Healthcare, empresa fabricante de próteses, criou a "C-leg", que é um sistema de próteses caro que permite ao paciente programar sua perna para correr e andar de bicicleta, juntamente com outras capacidades atléticas.

Custo

Em 2009, o custo de uma prótese transtibial custava em torno de 12 mil a 16 mil reais. A transfemoral pode custar cerca de 20 mil a 70 mil reais.

Histórico

A Academia Nacional de Ciências iniciou o primeiro Programa de Membros Artificiais em 1945 para aprimorar a tecnologia sobre próteses de pernas de madeira e cobre que eram usadas na época.