Tipos de suturas e agulhas cirúrgicas

Autor: Charles Brown
Data De Criação: 6 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 4 Novembro 2024
Anonim
Tipos de suturas e agulhas cirúrgicas - Artigos
Tipos de suturas e agulhas cirúrgicas - Artigos

Contente

As suturas e agulhas cirúrgicas vêm em uma ampla variedade de tamanhos, formas e materiais para satisfazer as necessidades específicas de uma ferida. Às vezes, as suturas e agulhas especializadas são desenvolvidas de maneira personalizada para tratar um tipo específico de ferida ou condição cirúrgica.


Existe uma grande variedade de suturas e agulhas cirúrgicas disponíveis (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Sutura de monofilamento

As suturas de monofilamento são feitas de um único fio de material e são mais resistentes ao crescimento de microorganismos. Elas também têm um nível baixo de atrito no tecido, permitindo fácil inserção.

Suturas de multifilamentos

As suturas de multifilamentos são compostas de vários fios de material trançados, não são tão resistentes aos microorganismos e têm mais nível de atrito no tecido do que as suturas de monofilamentos. As suturas de multifilamentos têm maior resistência à tração, elasticidade e flexibilidade do que as suturas de monofilamento.

Suturas absorvíveis e não-absorvíveis

As suturas absorvíveis causam dano mínino ao tecido e, uma vez aplicadas, não precisam ser removidas. Elas podem ser feitas com materiais naturais ou de maneira sintética.


Pontos de agulha

A maioria das agulhas cirúrgicas são feitas de aço inoxidável de alta qualidade. Os tipos de agulha incluem uma de corte para penetrar tecidos grossos, um ponto de estiramento ou agulha redonda para penetrar o tecido por estiramento ao invés de cortar e uma agulha de ponto sem corte para suturar o fígado, os rins ou outros tecidos moles.

Tipos de corpo de agulha

Algumas agulhas cirúrgicas são em linha reta, para ser fácil o acesso ao tecido. As agulhas curvadas e com meia curva variam de 0,6 cm a 1,6 cm e são ideais para suturar locais mais difíceis de se alcançar.