Tratamento homeopático para diminuir miomas

Autor: William Ramirez
Data De Criação: 16 Setembro 2021
Data De Atualização: 1 Janeiro 2025
Anonim
Tratamento homeopático para diminuir miomas - Artigos
Tratamento homeopático para diminuir miomas - Artigos

Contente

Em alguns casos, remédios homeopáticos podem ajudar muito a diminuir miomas, que são tumores musculares que causam desconforto com fortes sangramentos menstruais e dores. Com esse tipo de medicação, é possível interromper o crescimento desses tumores ou extingui-los, tornando possível a expulsão natural do corpo ou então uma remoção cirúrgica. Eles também estabilizam as alterações hormonais decorrentes da operação.


Com a homeopatia é possível tratar vários males com ampla variedade de remédios (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Aurum Metallicum

O aurum metallicum é um remédio que afeta as glândulas parótida e aquelas que se localizam ao redor da virilha, sendo notório também por curar nódulos crônicos nas glândulas mamárias, além de miomas grandes o suficiente para causar prolapsos na vagina. Devido à sua atuação endocrinológica, esse medicamento pode ajudar no tratamento de depressão, inchaços e outros sintomas da TPM. Ele só deve ser tomado sob a orientação de um homeopata qualificado e, para surtir efeito sobre os miomas, deve ser tomado assiduamente durante 12 a 18 meses, dependendo da quantidade e do tamanho deles.

Calcarea Carbonica

Os remédios homeopáticos servem para tratar vários males do corpo e da alma. Um dos mais versáteis é a calcarea carbonica, um medicamento constitucional. Esse tipo de medicamento tem ação profunda, tratando os problemas por trás de sintomas como os miomas. Ela é um mineral, uma forma de cálcio, que pode ser encontrada em musgos e cascas de ovos, sendo diluída para uso como estimulante homeopático. Ela serve para tratar fatiga crônica e é recomendada para pacientes cansados e sem vigor.


Lachesis

A surucucu é capaz de matar tanto animais quanto humanos injetando-lhes uma substância altamente venenosa, a lachesis, que é também utilizada pela homeopatia. Em pequenas doses, esse veneno pode destruir hemácias e prejudicar a coagulação sanguínea. Em doses maiores, pode causar paradas cardíacas. Para ser utilizada como tratamento, deve ser diluída em grandes quantidades de lactose, para agir principalmente no sangue e na circulação. Ela é eficaz contra TPMs, fortes sangramentos menstruais e cólicas resultantes dos miomas, bem como contra feridas, úlceras, dores de estômago, vômitos e hemorróidas. Por ser tão venenosa, a lachesis só deverá ser tomada sob a orientação de um naturopata.