Contente
A tosse seca decorrente de alergias é persistente e improdutiva, causando inflamação da garganta, dores no peito, rouquidão e dificuldade para respirar. Esse problema pode ser remediado através de uma série de tratamentos.
A tosse seca pode ser tratada com medicamentos tradicionais e remédios caseiros (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
Limitando a exposição
A tosse seca alérgica resulta do aumento da exposição a inalantes ambientais, como poeira, pelos, mofo, pólen e produtos químicos que causam irritação. Manter as superfícies limpas usando aspiradores com filtros HEPA, panos eletrostáticos e produtos de limpeza hipoalérgicos pode reduzir os sintomas.
Remédios caseiros
A tosse seca alérgica pode ser tratada ao chupar pastilhas ou tomar chá com mel. O mel reveste a garganta e a boca, criando umidade e suavizando a dor.
Anti-histamínicos
Os anti-histamínicos orais neutralizam a liberação da histamina, que ocorre quando o corpo entra em contato com um alérgeno. Esses medicamentos revertem o inchaço que causa os sintomas de congestão, espirro, corrimento nasal, respiração ruidosa e tosse seca.
Reduzindo os alérgenos
A vaporização fornece ar úmido e os purificadores melhoram a qualidade do ar. Além disso, colchões e fronhas hipoalérgicas são eficazes na eliminação de ácaros. A tosse seca durante a noite pode ser evitada ao se diminuir os alérgenos existentes no local de sono.
Inaladores
A tosse seca proveniente da constrição das vias respiratórias, um sintoma de asma alérgica causado pela inflamação por exposição a alérgenos, pode ser tratada com inaladores que melhoram rapidamente, e por bastante tempo, a dilatação das vias respiratórias.