Como tosar um bichon frisé

Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 8 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Como tosar um bichon frisé - Artigos
Como tosar um bichon frisé - Artigos

Contente

Bichons frisés são cães pequenos e brancos que não mudam de pelo, mas têm pelagens que precisam ser cortadas de vez em quando. Aqueles que competem muitas vezes têm pelos compridos para ficaram com uma aparência redonda, conhecida como urso de pelúcia ou casaco de panda. Este estilo é melhor alcançado por um tosador profissional. No entanto, se você quiser tosar seu bichon frisé, pense em escolher um estilo simples e curto. Este penteado é melhor para um cão que gosta de brincar fora, pois é menos provável de embaraçar com sujeiras e é mais fácil de ser mantido.


Instruções

Dê ao seu bichon frisé um corte curto para facilitar a manutenção (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Configure a máquina de tosa de modo que deixe o pelo do cão com cerca de 2 cm de comprimento.

  2. Apare perto dos órgãos genitais para que termine esta área enquanto a lâmina ainda estiver fria. Assim que ela aquecer, pode ficar desconfortável para o cão.

  3. Segure o cão pelas patas traseiras e levante-os sobre as dianteiras. Embora seja possível fazer isso sozinho, talvez precise de uma outra pessoa para ajudá-lo nesta etapa, se não se sentir confortável fazendo isso por conta própria. Tose a barriga enquanto o cão estiver nesta posição.

  4. Tose seguindo a direção do pelo do cão, e não contra. Isso irá ajudá-la a se certificar de não cortar a pele dele. Verifique a lâmina regularmente para ver se está obstruída, já que isso pode acontecer facilmente com o pelo grosso do bichon.


  5. Apare as laterias e as costas do bichon, da cabeça até a cauda. Não tose as pernas, pois elas normalmente são deixadas com os pelos compridos neste penteado. Apare bem o peito até o pescoço do cão.

  6. Apare o rosto do bichon frisé com uma tesoura. Deixe a cabeça com o pelo comprido criando uma aparência arredondada. Use uma tesoura pequena e afiada para cortar em torno dos olhos. Corte apenas o suficiente nesta área para que a pelagem não impeça a visão do cão. Deixe o pelo perto da boca, conhecido como bigode e barba, comprido para que a cabeça fique com uma aparência arredondada. Evite aparar a cauda, ​​já que também costuma ser deixada mais comprida.

O que você precisa

  • Máquina para tosar elétrica
  • Tesoura