Contente
Caspa é uma condição constrangedora do couro cabeludo que afeta pessoas de todas as idades, sexos e tipos de cabelo. As características da caspa incluem um couro cabeludo seco e com coceira, que produz grandes flocos de pele. Esses flocos caem do couro cabeludo, cobrindo tudo com uma camada constrangedora de pele morta. Tratar a caspa é um objetivo de vida para muitas pessoas; porém eliminar os flocos em um cabelo tingido sem tirar a cor é um desafio.
Instruções
Tratar a caspa em cabelos tingidos pode ser trabalhoso (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)-
Molhe os cabelos com água morna e aplique uma quantidade generosa de óleo de oliva, no cabelo e no couro cabeludo. Com os dedos, massageie o cabelo inteiro, esfregando com força o couro cabeludo, para soltar os flocos. Cubra com uma touca de banho e deixe agir por uma noite inteira.
-
Enxágue o cabelo com bastante água. Certifique-se de usar água morna, pois ela abre os poros do couro cabeludo e permite que mais pele morta se solte conforme você enxágua.
-
Aplique algumas gotas de óleo de melaleuca no couro cabeludo, massageando gentilmente e distribuindo o óleo igualmente. O óleo de melaleuca é um extrato natural que você pode comprar na maioria das lojas de alimentos saudáveis. Deixe-o agir no couro cabeludo por alguns minutos, então enxágue com água morna.
-
Ensaboe o cabelo com xampu anticaspa. Esses xampus normalmente são seguros, quanto ao uso em cabelos tingidos e não vão retirar a tinta dos folículos. Passe o xampu no cabelo e no couro cabeludo, enxaguando e repetindo o processo para melhores resultados.
-
Seque o cabelo com uma toalha depois de lavar. Secar com o secador pode piorar a caspa em alguns casos, pois a alta temperatura resseca ainda mais o couro cabeludo, resultado em mais escamações. Enrole e aperte os cabelos na toalha, para remover o máximo de água, depois solte. Deixe o cabelo secar naturalmente.
Instruções
Dicas
- O óleo de melaleuca é seguro para uso em cabelos tingidos. É um hidratante eficiente e suas propriedades antifungo são bem conhecidas por eliminar a malassezia, a causa mais comum para a caspa.
- Teste o óleo de melaleuca em uma pequena área da pele, antes de aplicá-lo no couro cabeludo. Esfregue uma ou duas gotas na pele da parte de cima da mão para testar possíveis alergias. Se notar alguma coceira, vermelhidão ou bolhas, não use no cabelo.
Aviso
- Nunca deixe o xampu secar no couro cabeludo. A maioria dos xampus anticaspa recomenda que você deixe o produto agir nos cabelos por alguns minutos, para melhores resultados, mas evite deixá-lo por mais de dez ou quinze minutos para evitar que ele queime ou danifique seu cabelo.
O que você precisa
- Água
- Óleo de oliva
- Touca de banho
- Óleo de melaleuca
- Xampu
- Toalha