Como tratar uma erupção facial

Autor: Joan Hall
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 26 Novembro 2024
Anonim
Como tratar uma erupção facial - Artigos
Como tratar uma erupção facial - Artigos

Contente

Erupções faciais podem surgir do nada, provocando vergonha e constrangimento. Elas possuem causas diferentes, a maioria trata-se de reações alérgicas à comida ou a alérgenos (como produtos para cabelo e pele) que tocam o rosto. Outras associam-se a condições como eczema e rosácea. As pessoas de pele branca, especialmente aquelas com cabelos e olhos claros, são mais susceptíveis a erupções faciais por conta de suas peles sensíveis. Alguns produtos naturais; como aveia, aloe e vera e suco de pepino podem ser aplicados sobre as erupções.


Instruções

Como tratar uma erupção facial (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

    Como tratar várias erupções faciais

  1. Acabe com a vermelhidão, o inchaço e a coceira da dermatite de contato repensando os dias anteriores e descobrindo o que poderia ter causado o problema. Pare de usar o produto ou evite a exposição da face a alérgenos em potencial. Aplique hidrocortisona (encontrada em farmácias) na área afetada, uma ou duas vezes ao dia, e evite cosméticos, esfoliações, tratamentos para acne ou máscaras faciais.

  2. Trate rosáceas evitando temperaturas extremas e utilizando produtos para pele delicada no rosto. Antibióticos prescritos também podem ajudar a reduzir a vermelhidão nas bochechas e no nariz que é característica do problema. Trata-se de uma doença crônica de pele que pode ser controlada, mas não eliminada.


  3. Vermelhidão, inchaço, urticária e prurido não atribuídos a um irritante de contato podem ser causados por uma alergia a um alimento ou medicamento. Evite comer ou tomar o alérgeno, e tente usar anti-histamínicos para acalmar seu organismo.

  4. Consulte-se com um médico se houver coceira extrema, secura, placas vermelhas na pele, especialmente em outros lugares além do rosto, ou se as erupções virarem bolhas e apresentarem secreções. Esses são sinais de eczema, uma reação causada pelo estímulo excessivo do sistema imunológico. O quadro pode ser difícil de tratar eficientemente, já que o tratamento varia de acordo com o tipo de eczema e, geralmente, requer cremes prescritos.

Dicas

  • Uma vez identificadas, a maioria das erupções deve curar rapidamente e não retornar enquanto seu deflagrador for evitado. Se você estiver apresentando um quadro recorrente ou que se prolonga por mais de uma ou duas semanas, procure um dermatologista, pois pode tratar-se de um problema mais sério.

Aviso

  • Ignorar erupções que não desaparecem ou que se espalham pode culminar em infecções e cicatrizes. A rosácea e o eczema, particularmente, precisam ser tratados por um médico a fim de minimizar os efeitos.

O que você precisa

  • Hidrocortisona
  • Anti-histamínico
  • Dermatologista licenciado