Contente
Alguns programas de computador ajudam a organizar a informação e torná-la apresentável para os outros. O Microsoft Excel é um desses programas. É um aplicativo de planilhas eletrônicas, que se concentra no uso de dados e valores numéricos para criar gráficos, tabelas e relatórios para análises estatísticas. Rótulos de dados são uma das características do Excel.
Planilhas eletrônicas facilitam o compartilhamento de informações (number background image by kuhar from Fotolia.com)
Rótulos de dados
Os rótulos de dados dizem aos leitores o que eles estão olhando em um gráfico. Os rótulos dão um nome a um valor numérico, ou para dados gerais, de modo que eles façam sentido ao leitor. Por exemplo, rótulos de dados para gráficos econômicos dizem ao leitor que o valor numérico na linha horizontal representa as pessoas na casa dos milhões. As informações sobre a linha vertical de interseção representam mais um conjunto de rótulos, tais como desempregados, trabalhadores e sem-teto. Os rótulos clarificar a relação entre os dados fornecidos.
Incluindo rótulos de dados
Clique no gráfico e abra o ícone "Toolbox" (Caixa de ferramentas). Crie a tabela de dados ao escolher o estilo da paleta de formatação. Matthew MacDonald, em seu livro "Excel 2010", sugere: "Você pode criar rótulos ainda mais avançados, escolhendo "Chart Tools" (Ferramentas de Gráfico), "Layout", "Data Labels" (Rótulos de dados) e "More Data Label Options" (Mais opções para rótulos de dados). A caixa de diálogo para formatação de rótulos aparece, com uma série de opções para personalizar os rótulos de dados".
Opções
Você pode mostrar ou esconder rótulos de dados. É possível até mesmo determinar onde os rótulos de dados ficarão localizados. Gráficos largos ou extensos em altura são mais adequados para rótulos de dados visíveis, caso contrário poderia tornar o gráfico difícil de ler, quando o objetivo era torná-lo mais legível.