Como tratar a perda de equilíbrio ocasionada por um Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Autor: Judy Howell
Data De Criação: 25 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Como tratar a perda de equilíbrio ocasionada por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) - Artigos
Como tratar a perda de equilíbrio ocasionada por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) - Artigos

Contente

O AVC ou derrame é a falta de oxigênio no cérebro, que resulta em paralisias leves ou graves de um lado do corpo. Normalmente, ele afeta braços e pernas, causando perda de equilíbrio e potenciais quedas. O tratamento dessa condição exige que a área afetada seja usada pelo menos 10 vezes por dia para recobrar o movimento, a força, a coordenação e o equilíbrio. Exercícios, como caminhadas, natação, alongamento e fortalecimento, são modos de melhorar o equilíbrio e estabilidade.


Instruções

Após um derrame, use uma bengala para ter mais equilíbrio (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Ande distâncias curtas todos os dias. Andar melhora a força e resistência, melhorando, também, o equilíbrio. Se precisar de ajuda, use uma bengala ou andador, ou peça ajuda a um amigo ou parente. Use roupas confortáveis e sapatos antiderrapantes. Subir escadas ou nadar são alternativas, caso você precise de um corrimão, por exemplo.

  2. Deite-se de costas, com a perna afetada dobrada na altura do joelho, e a perna normal reta, no chão. Levante a perna dobrada e deixe-a para fora, em relação à perna reta. Desdobre as pernas e repita o processo 10 vezes. Esse exercício ajuda a melhorar o controle do quadril, para ter mais equilíbrio ao andar e ficar de pé.


  3. Deite-se de costas com os dois joelhos dobrados e pertos um do outro, e os pés retos no chão. Levante os quadris, vire de um lado para o outro, se puder, e abaixe-os. Repita isso 10 vezes. Esse exercício ajuda a fortalecer os quadris, tendões e quadríceps, melhorando a distribuição e controle de peso, para melhorar o equilíbrio.

  4. Fique de pé, com o lado não afetado ao lado de um balcão, para ter poio. Levante o pé não afetado do chão para que todo o peso seja direcionado à perna paralisada. Enquanto estiver se apoiando nessa perna, dobre o joelho devagar e suavemente. Tente não curvar o joelho ou movê-lo muito rapidamente para evitar lesões. Repita 10 vezes. Esse exercício melhora a distribuição de peso e fortalece o joelho, dando mais controle.

  5. Fique de frente para o balcão usando os dois braços como apoios. Troque as pernas de apoio, deixando a esquerda no chão e erguendo a direita e, em seguida, vice-versa. Esse exercício melhora a distribuição do peso e ajuda a fortalecer os quadris e pelve para melhorar o equilíbrio.


Aviso

  • Sempre consulte um médico antes de fazer qualquer série de exercícios.

O que você precisa

  • Sapatos antiderrapantes
  • Roupas confortáveis
  • Bengala ou andador