Contente
O tricô espinha de peixe cria um padrão de pontos que lembra os trançados geralmente vistos em paletós. O ponto básico da espinha de peixe é um tecido reto que não puxa ou altera o calibre do tecido. Um cachecol de tricô com esta técnica serve como um bom presente para os profissionais de sua vida.
Instruções
-
Faça 22 pontos para o cachecol com uma largura de acabamento de quase 15 cm. Para alterar a largura, mas manter o padrão, certifique-se de tricotar um múltiplo de sete pontos, mais um para a borda.
-
Inverta as fileiras um e três.
-
Tricoteie dois pontos juntos e depois tricoteie dois pontos. Aumente um ponto inserindo a ponta da agulha da mão direita de cima para baixo pela cabeça do ponto abaixo do próximo e tricoteie-o. Faça o próximo ponto. Tricoteie dois pontos. Repita este passo para o último ponto. Costure-o. Isto completa a segunda fileira.
-
Tricoteie um ponto de beirada. Tricoteie dois pontos. Faça um incremento no próximo ponto, como na segunda fileira. Faça dois pontos e depois tricoteie os dois juntos. Repita tudo, menos os pontos da beirada, no final da fileira. Isto irá completar a fileira quatro.
-
Repita as fileiras de um a quatro, até que o cachecol tenha o tamanho desejado. Prenda todos os pontos. Corte o fio e entrelace as extremidades.
O que você precisa
- 200 fios escovados
- Agulhas de tricô tamanho 7
- Tesoura
- Agulha de tapeçaria