Contente
Enquanto muitas receitas de luvas requerem agulhas com duas pontas, você pode tricotar luvas com agulhas retas — no passado, muitas receitas antigas eram feitas para agulhas retas, baseando-se na costura invisível para acabar cada dedo. Tranças e pontos rendados podem ser feitos à vontade nas luvas tricotadas e o tamanho pode ser mudado facilmente, ajustando o tamanho das agulhas e a tensão, ou adicionando pontos na largura e comprimento.
Instruções
Aprenda a tricotar uma luva unida por costura invisível (Comstock/Comstock/Getty Images)-
Tricote um teste. Use aproximadamente 50 a 80 g de linha, de preferência uma lã macia. Você deve ter uma medida de aproximadamente 32 pontos e 40 carreiras para 10 cm de pontos tricô e meia para uma luva de tamanho médio — diminua o tamanho da agulha para fazer uma luva feminina pequena. Escolha agulhas longas e retas de tamanho 2 ou 3 para facilmente fazer uma luva em duas agulhas.
-
Lace 50 pontos de sua forma preferida. Faça 36 carreiras em duas meias e dois tricôs sanfonados. Faça seis carreiras em ponto tricô e meia, fazendo ponto meia em todas as carreiras do lado direito e tricô no verso. Na carreira 7, faça 20 pontos, coloque um marcador de pontos e complete a carreira. Continue tricotando através das carreiras pares e siga até a altura do polegar, aumentando após o primeiro marcador e antes do segundo a cada quatro carreiras, até ter 66 pontos em sua agulha.
-
Faça o polegar. Tricote 40 pontos, começando em uma carreira do lado direito. Vire e tricote 17. Coloque 4 pontos com uma laçada com o polegar e trabalhe nesses 21 pontos por 32 carreiras ou o tamanho necessário para seu polegar, tricotando dois juntos na próxima carreira. Tricote de volta e faça dois pontos meia juntos novamente ao longo da carreira. Puxe o fio através dos pontos restantes, deixando o suficiente para fazer a costura do polegar quando a luva estiver completa.
-
Faça cinco pontos desde a base do polegar. Tricote por toda a carreira, incluindo 23 pontos que estavam seguros enquanto fazia o polegar. Faça 17 carreiras em pontos tricô e meia. Mais carreiras devem ser feitas para adicionar tamanho à mão, se desejado.
-
Segure o seu trabalho com o lado direito virado para você. Tricote 34 pontos, vire e coloque mais três pontos na agulha, vire novamente e faça 19 pontos de tricô. Faça mais 32 carreiras em ponto tricô e meia para formar o primeiro dedo e diminua para o polegar. Pegue quatro pontos para o segundo dedo. Tricote sete a partir do verso da luva e coloque mais três pontos na agulha. Vire e tricote 19 pontos. Trabalhe 34 carreiras nesses 19 pontos e, então, reduza, como feito anteriormente.
-
Pegue e tricote quatro pontos da base do dedo médio da luva, tricote seis do verso, coloque três pontos, gire e tricote 19. Continue assim para os outros dedos e, finalmente, pegue e tricote 3 da base do dedo anelar. Faça 14 pontos meia, vire e tricote 17. Trabalhe aproximadamente 26 carreiras e reduza, como nos outros dedos.
-
Faça costura invisível nas juntas do polegar e de cada dedo e, então, faça as costuras laterais da luva. Faça uma segunda luva de acordo com a mesma receita para uma luva lisa tricotada com duas agulhas e lembre-se de que, se estiver fazendo uma trança ou renda no dorso da luva, será necessário modificar a forma de acordo.
Como tricotar luvas com duas agulhas
Dicas
- Adicione seus pontos decorativos favoritos ao dorso da mão.
- Trabalhe as luvas completamente em um ponto meia, e tricô para que sirva na medida.
Aviso
- Se você não gosta de costurar, opte por luvas feitas com agulhas de duas pontas.
O que você precisa
- Linha
- Agulhas retas
- Marcadores de pontos
- Agulha de costura