Como tricotar meias com os dedos

Autor: Janice Evans
Data De Criação: 24 Julho 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Meias "O Meu Par Perfeito": Parte 7 - Biqueira
Vídeo: Meias "O Meu Par Perfeito": Parte 7 - Biqueira

Contente

Tricotar com os dedos é uma técnica básica de tecelagem que mesmo crianças e artesãos novatos podem aprender facilmente. Ao invés de tricotar com agulhas, o fio é manipulado em volta dos dedos de uma das mãos. Embora o tricô terminado possa ser uma tira tão comprida quanto se queira, ele sempre será tão largo quanto a palma da mão com quatro pontos perpendiculares. Contudo, pode-se usar uma agulha de tapeçaria para coser múltiplos pedaços de tricô de dedo juntos para criar outros itens, como meias.


Instruções

Para tricô com os dedos, tudo o que se precisa é uma bola de lã e os dedos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Passo a passo

  1. Monte os pontos com um fio de lã grossa ou dois fios de lã fina. Coloque a ponta do fio entre o polegar e o indicador, com a palma da mão para cima, e passe o fio pela frente do dedo indicador, atrás do dedo médio, na frente do anular e atrás do mínimo. Enrole no dedo mínimo e volte com o fio até o polegar, passando então na frente do mínimo, atrás do anular, à frente do dedo médio e atrás do indicador.

  2. Repita todo o processo, tecendo até o mínimo e voltando para o indicador como descrito no passo 1. Cada dedo agora terá duas laçadas na parte da frente da palma da mão.


  3. Levante a laçada debaixo do mínimo por sobre a de cima e retire-a do dedo, ela ficará nas costas da mão. Repita o procedimento com o anular, o médio e o indicador.

  4. Teça a ponta solta do fio pela frente do indicador, atrás do médio, na frente do anular e atrás mínimo e volte novamente, exatamente como no passo 1. Repita o passo 3 e levante as laçadas debaixo de cada dedo sobre as de cima e para fora dos dedos nas costas da mão.

  5. Continue com esses dois passos até o tricô atrás da mão ficar do comprimento desejado. Para um modelo básico de meia, deve-se tricotar um pedaço de tamanho igual ao comprimento da ponta do dedão do pé até a junta do tornozelo; uma segunda parte do comprimento da ponta do polegar do pé, envolta do calcanhar até o tornozelo e um terceiro trecho que cubra envolta do tornozelo, como um punho.

  6. Finalize quando cada dedo tiver uma única laçada. Levante a laçada do dedo mínimo e coloque no dedo anular. Levante a laçada debaixo do anular e retire-a para as costas da mão. Levante a que ficou no dedo e ponha no médio e repita a finalização anterior. Quando houver apenas uma laçada no dedo indicador, passe a ponta da linha por dentro da laçada e puxe firmemente.


  7. Monte a meia unindo a ponta superior da parte superior do pé com a da parte que corresponde à sola, com os lados direito juntos. Utilize uma agulha de tapeçaria e um pedaço da mesma lã da qual foi feito o tricô para costurar os dedos. Depois, costure as laterais da meia. Lembre-se de que a parte do fundo é maior do que a parte superior; não tente esticar a parte de cima para que fiquem juntas por igual.

  8. Vire o punho da meia para o lado e costure uma parte no alto do pé da meia e a outra à sola, só então é que a meia toma forma. Tricôs de dedo tendem a ser frouxos e elásticos, mas podem se ajustar à forma da meia, conforme ela é costurada.

  9. Teça com a ponta solta do fio e desvire a meia para o lado direito, para usá-la. Repita todo o processo para fazer o segundo pé da meia.

Dicas

  • Se você for destro, envolva a lã na mão esquerda, e vice-versa.
  • Se quiser fazer uma pausa durante o processo de tricotar com os dedos, escorregue as laçadas dos dedos para uma agulha de tricô, crochê ou para uma caneta.
  • Pés grandes podem precisar que se tricote dois pedaços iguais para o alto do pé e para a sola e devem ser unidos por costura antes de dar forma à meia. Caso haja dúvida, coloque o tricô sobre o pé para usá-lo como medida.

Aviso

  • Se for utilizar dois fios finos ao invés de um largo, cuidado com os novelos, para não embaraçarem durante o tricotar.
  • Certifique-se sempre de ter lã o suficiente para fazer o trabalho desejado.

O que você precisa

  • Lã grossa ou lã fina em duas cores
  • Tesoura
  • Agulha de tapeçaria