Como usar urina como fertilizante

Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 8 Agosto 2021
Data De Atualização: 21 Junho 2024
Anonim
Como Usar Urina Humana Como Fertilizante - Como Fertilizar Adubar Suas Plantas Com Urina
Vídeo: Como Usar Urina Humana Como Fertilizante - Como Fertilizar Adubar Suas Plantas Com Urina

Contente

O uso de urina como fertilizante para plantas e árvores tem uma história que já dura séculos. A urina é um recurso orgânico renovável que possui os nutrientes necessários para o crescimento das plantas. Além disso, seu uso reduz o consumo de água e de agentes químicos, pois a urina fornece quantidades ideais de nitrogênio, fósforo e potássio: os três ingredientes necessários para que vegetais cresçam.


Instruções

A urina humana é um excelente fertilizante para plantas (Plant image by Dave from Fotolia.com)
  1. Colete urina diariamente. Mantenha um recipiente plástico com uma tampa que o vede bem no banheiro e o utilize ao invés de dar descarga. Urina fresca não tem cheiro e não carrega bactérias. Na verdade, ela é praticamente estéril. Mantenha a urina bem fechada e troque os recipientes com frequência.

  2. Use urina diariamente. Conforme a urina envelhece (um pouco mais de 24 horas depois de ser excretada), ela começa a se dividir e criar níveis mais elevados de amônia, que não são bons para as plantas e fazem com que ela cheire mal. A urina fresca geralmente não tem cheiro. Qualquer odor decorrente de algum alimento forte, como alho ou aspargo, não causará dano às plantas. Leve a urina coletada para fora de casa pelo menos uma vez por dia para fertilizar as plantas.


  3. Misture uma porção de urina para dez de água. Esse procedimento dilui suficientemente o nitrogênio presente na urina para que ela possa ser usada em plantas frágeis. Use-a imediatamente. Não faça estoques deste líquido em sua forma pura e nem diluída.

  4. Regue em volta das raízes das plantas usando a urina diluída. Fertilizantes de forma geral podem queimar folhas frágeis, portanto, tente não derramar o fertilizante sobre folhas e frutos. A diluição permitirá que você regue suas plantas diariamente. A solução também poderá ser usada em vasos comuns e vasos suspensos. Regue até que a terra ao redor das raízes da planta esteja saturada, mas não deixe que poças de água se formem.

  5. Verifique frequentemente o crescimento das plantas fertilizadas. Se as folhas começarem a ficar amareladas e as plantas aparentarem estar lutando para sobreviver, dilua ainda mais a urina para evitar que a planta não receba mais nitrogênio do que precisa. Se plantas frutíferas não derem frutos apesar de sua folhagem estar exuberante, reduza a quantidade de urina fertilizante.


  6. Use sobras de urina para manter predadores longe do seu jardim. Isso funciona especialmente bem com a urina de homens, pois ela contém hormônios que outros animais identificam como um sinal para se manterem distantes. Despeje pequenas quantidades de urina não diluída sobre o perímetro da área que você deseja proteger. Tal procedimento deve ser repetido cada vez que chover, pois a água da chuva diluirá a urina.

Dicas

  • Algumas fontes recomendam cessar a fertilização com urina em hortaliças e plantas frutíferas duas semanas antes da colheita. Isso é desnecessário, contudo, se as hortaliças e frutas forem bem lavadas antes de consumidas.