O uso de ervas no tratamento do lipoma

Autor: Joan Hall
Data De Criação: 6 Janeiro 2021
Data De Atualização: 13 Poderia 2024
Anonim
Você tem LIPOMA (massa de gordura)? - Dr Lucas Fustinoni - Médico - CRMPR 30155
Vídeo: Você tem LIPOMA (massa de gordura)? - Dr Lucas Fustinoni - Médico - CRMPR 30155

Contente

Um lipoma — ou acúmulo de tecido gorduroso — é um nódulo que se desenvolve debaixo da pele. Ele não se transforma em um tumor cancerígeno, mas pode causar obstrução e desconforto. Normalmente, um lipoma é removido cirurgicamente, mas existem tratamentos à base de ervas que não só impedem o desenvolvimento desses nódulos, como também combatem os tumores existentes. As ervas usadas para o tratamento incluem chickweed (morrião-dos-passarinhos), suco de limão, pomada de cedro e o consumo de amargos na dieta.


O lipoma é o acúmulo de tecido gorduroso por baixo da pele

Chickweed (ou morrião-dos-passarinhos)

A erva chickweed tem sido conhecida por ajudar a tratar o lipoma. Tome uma colher de chá da tintura das flores, três vezes ao dia ou aplique a pomada de chickweed esfregando-a diretamente sobre a área afetada da pele, uma vez ao dia. A forma em tintura do produto pode ser mais eficaz do que a aplicação tópica e ambos podem ser encontrados na maioria das lojas de produtos naturais. Se o tratamento com essa erva não produzir resultados — eliminar o desconforto ou reduzir o lipoma em si — interrompa o uso das flores e tente uma outra medicação de ervas.

Amargos

As ervas e alimentos amargos aumentam significativamente a capacidade do seu corpo de digerir gorduras — do que os lipomas são essencialmente formados. Os produtos amargos ajudam a acelerar o metabolismo das gorduras, estimulando a vesícula biliar e fígado. Assim, ao incorporar regularmente esses alimentos e ervas na dieta, você estará prevenindo o desenvolvimento de futuros lipomas e também combatendo os nódulos existentes. As ervas amargas incluem erva-dos-carpinteiros, absinto, genciana, raiz-amarela, arruda, abrótano, centáurea e boneset. Os alimentos amargos incluem azeitonas, cascas de citrinos, dente-de-leão verde e chocolate amargo.


Suco de limão

Adicione suco de limão na água que você bebe. Ele funciona eliminando as toxinas do corpo, estimulando e fortalecendo o sistema digestivo e purificando o fígado. Devido às propriedades de eliminação de toxinas, a água de limão vai ajudar a prevenir e até mesmo tratar tumores gordurosos ou o lipoma.

Cedro

Tente aplicar uma pomada de cedro (Thuja occidentalis) três vezes ao dia sobre a área afetada da pele. Faça um tratamento combinando as duas formas dessa erva. Adicione 5 gotas de extrato de cedro (disponível em lojas de produtos naturais, juntamente com a pomada) com algumas colheres de chá de água e beba três vezes ao dia e, em seguida, passe a pomada massageando a pele da área afetada.